24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Centenário: troca de saberes e experiências

Comitiva de Capão Bonito do Sul visitou Centenário

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Uma comitiva da administração municipal de Capão Bonito do Sul formada pelo prefeito, Felippe Junior Rieth; vice-prefeita e secretária de Educação, Marizete Pereira Rauta; a coordenadora Pedagógica, Eliana Reolon; e o chefe de gabinete, Miquéias Guadagnin, visitou o município de Centenário, na quinta-feira (24).

Na oportunidade, a direção e coordenação da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia falou sobre o processo de educação e os bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que tem o município. O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

“Reiteramos aos visitantes que sempre primamos por uma educação de qualidade, tanto a nível municipal como estadual, com formações continuadas, capacitação para os professores e estímulo ao hábito de leitura dos estudantes”, disse a coordenação da escola.

Segundo os coordenadores, os estudantes têm aulas em contraturno com reforço e sala de recursos. “Estabelecimento de metas para as políticas pedagógicas, estímulo ao protagonismo dos alunos, uso de material didático contextualizado, e melhora do ambiente educativo”, explica a coordenação.

A direção da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia fica imensamente feliz por receber a comitiva e poder contribuir, de alguma forma, para a melhoria da qualidade e dos índices da educação do município de Capão Bonito do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas