14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barão de Cotegipe: população aumentou e é preciso mais doses

Prefeito foi à capital em busca de mais vacinas para população

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, acompanhado do secretário de Agricultura, Rodrigo Colet, e do vereador, Saimon da Costa, estiveram em Porto Alegre, no último dia 30 de junho, para solicitar a destinação de mais doses das vacinas para a imunização contra a covid-19 na Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, a comitiva visitou o gabinete da deputada federal, Liziane Bayer, que destinou recursos de emenda para a agricultura do município.

“Tendo em vista que a população do censo também se encontra defasada, diante da situação atual do município em que houve um aumento significativo de habitantes, esta solicitação é de fundamental importância para que sejam destinadas mais doses de imunizantes a nossa população”, disse a administração municipal em nota.

Conforme a administração, informações do site oficial da Secretaria Estadual de Saúde, mostram que foram enviadas, no dia 1º de julho, 458 doses de vacinas ao município, e mais 216 doses previstas para recebimento na terça-feira (6), sendo que daquelas, 220 doses são para a segunda etapa de vacinação, e as demais para a primeira dose. “Com mais estas doses, conforme informação da Secretaria de Saúde, conseguiremos atingir a idade de 43 anos de pessoas imunizadas com ao menos uma dose de imunizante”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas