14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ipiranga do Sul adquire a primeira UTI móvel da microrregião de Getúlio Vargas

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Preocupados com a saúde da população, principalmente neste momento de enfrentamento da pandemia, o governo municipal de Ipiranga do Sul investiu na transformação de uma ambulância em UTI móvel, a primeira na microrregião de Getúlio Vargas. O valor aplicado foi de R$ 13.020 para aquisição de mobiliários e equipamentos, como monitor cardíaco, oxímetro e adaptação para um botijão de oxigênio com a capacidade de 7 m³ de volume, tudo o que uma UTI móvel precisa. 
Os investimentos foram feitos com recursos próprios. Além disso, foi instalado um respirador móvel encaminhado para o município pelo deputado estadual, Dirceu Franciscon (PTB).

O prefeito, Marco Antonio Sana, enalteceu a importância desta ação que visa o bom atendimento na saúde pública, principalmente nas situações de emergência, onde não há tempo a perder. “A emergência não espera e por isso é preciso ter agilidade nos momentos que a saúde das pessoas estão em risco, oferecendo as condições necessárias para o socorro imediato”, destaca, citando que a UTI móvel já é uma realidade em nosso município. “Nossa população merece”, comemora o vice-prefeito Fabiano Klein que acompanhou a entrega do veículo na prefeitura, junto com o prefeito e o secretário da saúde, Cleimar Araldi.
De acordo com o secretário, neste momento desafiador é preciso redobrar os esforços e fazer todos os investimentos que são necessários para agora e também para o futuro. “Ter uma UTI móvel nos deixa mais tranquilos, pois como dependemos de deslocamentos para municípios próximos, isso precisa ser feito com a maior segurança para os pacientes”, afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas