14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Maximiliano de Almeida: achar caminhos para diminuir a desigualdade social

Conselho municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social promoveram a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social de Maximiliano de Almeida, promoveram, na tarde de segunda-feira (19), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o objetivo é refletir, debater e pensar os caminhos para a diminuição da desigualdade social, definindo as prioridades para os próximos quatro anos em nível municipal, estadual e federal.

O Prefeito Euclides Muterlle reafirmou o trabalho em conjunto das secretarias para proporcionar uma qualidade de vida aos cidadãos do município. Já o Secretário de Assistência Social, Murilo da Silva Barancelli, destacou a importância do evento. “O primeiro passo para se definir uma estratégia é melhor algo. É acreditar que é possível. A mudança começa quando acreditamos que ela pode ser feita”.

Após a leitura do Regimento Interno da Conferência, o Sr. Antônio Curioni realizou uma palestra para todos os presentes. Em virtude da pandemia Covid-19, o número de pessoas foi reduzido seguindo todos os protocolos de segurança.        

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas