14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Combustíveis: de olho na qualidade

Posto Unetral tem mais de 70 anos de atuação e participa de programa que analisa a qualidade dos combustíveis

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Combustível adulterado corrói peças essenciais do motor, ocasiona aumento do consumo, perda de rendimento, entupimentos e falhas.

Ter cuidado e saber gastar bem o próprio dinheiro são regras fundamentais para quem quer manter as contas em dia. E, principalmente, para fazer bom uso dos recursos gerados pelo esforço e trabalho diário. Essa lógica se encaixa bem, ainda mais, para os produtos que oscilam os preços como os combustíveis, e que acabam pesando no orçamento familiar, no fim do mês. Assim, na hora de comprar, o consumidor tem que estar atento à qualidade do que está adquirindo, e se o valor do que se paga corresponde ao que se está recebendo.

E, pensando nisso, o Posto Unetral, localizado na BR 153 - Km 48 (em frente à elevada, em Erechim, ressalta que é importante estar atento à qualidade dos combustíveis. O Posto Unetral tem mais de 70 anos de atuação e, ao longo destes anos, construiu sua história de credibilidade e confiança.

Combustível adulterado

Segundo a BR Distribuidora, a adulteração de combustíveis é o artifício desonesto usado por alguns postos e distribuidores para baratear o preço da gasolina e dificilmente pode ser identificada pelo consumidor, exigindo normalmente testes de laboratório.

“O combustível adulterado corrói peças essenciais do motor do veículo, ocasionando aumento no consumo, perda no rendimento, entupimentos e falhas na bomba de combustível. Mas, quando percebidos, pode ser tarde demais”, explica.

E, acrescenta, “para enfrentar esta crise sem precedentes no setor, que contribui para agravar a crise brasileira, prejudicando o consumidor e também a sociedade, a Petrobras Distribuidora, líder no mercado de combustíveis, tem o melhor e mais estruturado programa de qualidade: o ‘De Olho no Combustível’".

Sinais

Algumas alterações no carro podem ser indícios de utilização de combustível adulterado. Entre elas está a redução da potência; assim como aumento do consumo; aparecimento de ruídos no carro; e, engasgamentos e falhas.

Programa

O Posto Unetral participa do programa ‘De Olho no Combustível’, que foi desenvolvido para comprovar a qualidade dos combustíveis comercializados nos Postos Petrobras.

O que é

Conforme a BR Distribuidora, o ‘De Olho no Combustível’ é o mais completo programa de qualidade que inclui 6 (seis) requisitos para a certificação dos postos de serviços Petrobras. “Nos últimos anos, o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil tem vivido momentos bastante conturbados”.

A distribuidora explica que a luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que são vendidos ao consumidor final por preços muito baixos, causando diversos prejuízos aos veículos.

Identificação

Os postos BR que participam do programa, observa a BR Distribuidora, possuem um galhardete (flâmula) ou faixa na cobertura dos postos com a identificação do programa. “O consumidor pode solicitar também, no posto, o certificado de qualidade”, afirma.

Certificação

O Posto Unetral é um deles e para receber a certificação passou por várias visitas do laboratório móvel da BR Distribuidora. “Esses postos são rigorosamente acompanhados para que o consumidor tenha segurança e confiabilidade ao abastecer seu veículo”, diz a distribuidora.

O mais importante, é que para um Posto Petrobras ser participante do programa ‘De Olho no Combustível’ precisa atender a requisitos que garantam que o produto que sai das bases de distribuição da Petrobras chegue inalterado ao veículo do consumidor.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas