14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio vence o Vitória e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O Tricolor bateu o time baiano dentro da Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase

teste
O meia Jean Pyerre foi o autor do gol da vitória
Por Redação
Foto Lucas Uebel / Grêmio

Após o resultado construído na primeira partida das oitavas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisava de apenas um empate para encaminhar sua classificação à próxima fase. A equipe foi comedida no primeiro tempo, buscando ser preciso nas investidas ao ataque. De pênalti, Jean Pyerre marcou o primeiro gol, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, mesmo que o adversário fosse quem precisasse reverter o marcador, os jovens gremistas foram quem agrediram nos últimos minutos. O Vitória acabou sendo batido fora de casa e eliminado pelo clube gaúcho. O próximo desafio do Grêmio será na próxima segunda-feira (9), onde encara confronto direto contra o rebaixamento, com a Chapecoense, atuando em casa.

Primeiro tempo

Com a responsabilidade de reverter o resultado do primeiro jogo, foi o Vitória quem buscou abrir o marcador nos instantes iniciais de partida. O time de Felipão, postado defensivamente com duas linhas de quatro, tentava as arrancadas com a velocidade de Ricardinho e com a articulação do meia Jean Pyerre.

Aos 10’ os visitantes esboçaram alguma chegada na defesa gremista, que foi cortada por Geromel. A iniciativa de criação se deu pelos pés de Jean, mas sem sucesso nos primeiros vinte minutos. Após falta cometida por Juan, Soares cobrou para o gol e Chapecó fez a defesa sem dificuldade.

Com o regulamento a seu favor, os comandados de Felipão souberam crescer na partida e colocar intensidade no momento certo. Léo Pereira invadiu a área pela direita aos 42’ e rolou para Ricardinho, que perdeu a finalização. Jean Pyerre chegou para arrematar e mandou a bola para fora. O árbitro foi chamado pelo VAR, em razão de um toque de mão de João Pedro pouco antes da finalização de Jean. Após checagem, o pênalti foi marcado e o próprio meia do Grêmio foi para a cobrança, marcando o primeiro e único gol do jogo. 

 

Etapa final   

Bastou poucos minutos depois do apito da segunda etapa, que o Grêmio chegou com muito perigo para aumentar o marcador. Jean Pyerre cobrou escanteio, Ricardinho cabeceou na trave e pegou a sobra, servindo Geromel que perdeu o gol.

Regular no segundo tempo, o Tricolor tenta passar pela defesa do Vitória. Aos 24’ Ricardinho perdeu uma chance clara de gol, em batida que desviou no goleiro Lucas Arcanjo e passou por cima do travessão. Recuperado de lesão, Thiago Santos retornou e mostrou estar preparado fisicamente. Aos 29’ o volante mandou uma bomba de fora da área e Lucas Arcanjo salva o que seria o segundo gol.

O Grêmio não saiu do campo de ataque no final do jogo. Jhonata Robert disputou na linha de fundo aos 33’, mas não conseguiu o cruzamento. O técnico Felipão soube usufruir de estar com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo e conseguiu colocar os dois pés nas quartas de final da competição. O placar se encerrou em 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas