25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

Morre Ossires Cansian, aos 96 anos

Cansian foi professor, vendedor e contador e contribuiu para formação, educação e no desenvolvimento de empresas da região. Além do trabalho, sempre foi muito zeloso e dedicado à família. Deixa um grande legado de dedicação, tenacidade, bravura e amor

teste
Cansian nasceu em 11 de dezembro de 1925, em Guaporé, e morava em Erechim desde 1955
Por Da Redação
Foto Divulgação

Faleceu no dia de hoje (4), aos 96 anos, o professor, vendedor e contador, Ossires Cansian. Ele nasceu em 11 de dezembro de 1925, em Guaporé. Morava em Erechim desde 1955.  

Com 7 anos iniciou seus estudos no internato do Seminário de Guaporé. Sempre tímido, iniciou amizade e namoro aos 18 anos com aquela que seria sua companheira de vida, Pierina Zeni. Aos 25 dias de setembro de 1948, casaram-se e tiveram 9 filhos, 23 netos e 12 bisnetos. Ainda em 1955, mudaram-se para Erechim em busca de melhores condições de vida.

Ossires se dedicou a diferentes trabalhos, lecionou e secretariou durante longos anos no Colégio Imlau, foi vendedor, contador de diversas empresas e teve seu próprio escritório de contabilidade.

Teve relevante contribuição na formação, na educação e no desenvolvimento das empresas da região, mas, principalmente, no exemplo de conduta e caráter. Além do trabalho, sempre foi muito zeloso e dedicado à família.

Deixa um grande legado de dedicação, tenacidade, bravura e amor. Isso escrito pela história de vida que construiu. “Nos deixa hoje, em 4 de agosto de 2021, para seguir ao lado de sua amada Pierina, seus filhos Danilo, Ana, Marcos, e do convívio de Deus”, disse a neta, Clarissa Dalla Rosa.

Publicidade

Blog dos Colunistas