21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Boletim da Tocha Olímpica

Notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil

teste
Tocha em Cascavel
Por Imprensa Rio 2016
Foto Rio2016/Andre Luiz Mello

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Paraná nesta quinta-feira (30). Ao todo, serão cerca de 140 condutores, em um percurso de 170 quilômetros, incluindo deslocamento. As cidades Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu estão preparadas para recepcionar a chama Olímpica.

O revezamento inicia o dia por Matelândia, na Avenida Paraná. O percurso da tocha Olímpica se encerra na cidade com evento de celebração agendado para a Praça da Cultura. De lá, o comboio segue para o município de Medianeira, com ponto inicial no colégio estadual Arthur da Costa e Silva e encerramento na praça Angelo Daroli.

São Miguel do Iguaçu promete presença nas ruas de toda a comunidade escolar para receber a chama Olímpica. No palco de celebração da cidade, apresentações culturais como danças indígena, gauchesca e alemã estão programadas.

Em seguida, o comboio chega a Santa Terezinha de Itaipu. A tocha Olímpica será conduzida desde a igreja Santa Terezinha até a Biblioteca Municipal.

Foz do Iguaçu é a última cidade na agenda da chama Olímpica nesta quinta. Na rota do revezamento estão a Praça do Mitre, o Clube Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (Gresfi), a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab e a Praça da Bíblia. A pira de celebração será acesa no Gramadão da Vila A, com a apresentação do grupo Rodas de Viola, em seguida.

Conheça alguns condutores do dia:

Lang Lang é celebridade no mundo da música clássica. Primeiro pianista chinês a ser contratado pela Orquestra Filarmônica de Viena e pela Orquestra Filarmônica de Berlim, ele também já foi embaixador da Unicef, criador projetos educacionais na Europa e Ásia, garoto-propaganda de grifes e marcas famosas, e símbolo da presença cultural chinesa no ocidente. Lang vai ser condutor da tocha em Foz do Iguaçu a convite da Coca-Cola.

Germán Garmendia, um importante youtuber chileno, famoso pelos seus canais HolaSoyGermán e JuegaGerman. Ele está entre os cinco youtubers mais populares do mundo: seu canal é atualmente o segundo colocado em número de assinaturas – o primeiro em língua espanhola – com 28.120.097 seguidores. Germán vai conduzir a tocha em Foz do Iguaçu.

Carla Rivero, atriz de TV e modelo argentina, nascida em 1987. Já atuou no cinema ao lado de Ricardo Darín. Personalidade popular na mídia argentina e defensora dos animais. Tem 659K seguidores no Instagram e 1,2M seguidores no Twitter. Seus posts falam de moda, música, viagem e fotografia. Ela vai ser condutora em Foz do Iguaçu.

Darwyn Augusto é campeão regional oeste de Judô, campeão paranaense de Kickboxing e medalha de prata na Luta Olímpica dos Jogos Escolares do Paraná. O jovem atleta itaipuense será o primeiro da região oeste do estado a disputar os Jogos Escolares do Paraná na Luta Olímpica, e é o primeiro de Santa Terezinha de Itaipu, onde será condutor da tocha, a disputar os Jogos Escolares da Juventude.

Reem Kamel é árabe naturalizada brasileira e vive há 29 anos em Foz do Iguaçu. Uma das pioneiras da corrida de rua na cidade e fundadora da Associação de Corredores de Rua de Foz do Iguaçu, onde vai conduzir a tocha.

Caroline Elias de Almeida iniciou suas atividades esportivas no Projeto Social Ação Jovem Cidadão aos 10 anos. Faz parte do Programa Talento Olímpico do Estado do Paraná, escolhida em 2014 a atleta "Orgulho Paranaense". Vai conduzir a tocha em Medianeiras.

Antonio Roberto Fava é ginecologista e jogador do campeonato de futebol master de Foz do Iguaçu, onde será condutor da tocha. Apesar dos seus 70 anos de idade, joga futebol nos finais de semana com os amigos na cidade. É um dos primeiros médicos de Foz de Iguaçu, onde será condutor, tendo realizado mais de 15 mil partos na cidade.

Clóris Maia Veiga é aposentada, mãe de cinco filhos, onze netos e cinco bisnetos. Foi administradora do antigo Hospital São Vicente de Paula e presidente da Liga Iguaçuense de Futsal por 20 anos. Ela vai conduzir a tocha em Foz do Iguaçu.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;