0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto de educação nutricional alimentar

Projeto será realizado com os alunos do 1º ano
Por Redação
Foto Divulgação

Com o objetivo de atrair o interesse das crianças, está sendo desenvolvido no município de Jacutinga um projeto de educação nutricional alimentar, pela Secretaria de Educação em conjunto com a nutricionista Aline Baruffi Batistoni. O projeto será realizado com os alunos do 1º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dr. Darvile Dall Oglio e Barão Hirsch.

Foi elaborado um álbum com vários alimentos, descritas suas funções e benefícios, sendo que cada alimento vai ser trabalhado de maneira lúdica e divertida. A criança que aceitar o desafio de provar o alimento, vai ganhar uma figurinha para colar no álbum. O mesmo vai sendo completado no decorrer do ano, despertando o interesse de provar novos alimentos, assim adquirindo hábitos alimentares mais saudáveis.

Segundo a nutricionista, através das atividades de educação nutricional as crianças aprendem de uma maneira divertida a importância de ter uma alimentação saudável, proporcionando condições para que as crianças consigam diferenciar o que se pode consumir a vontade, com uso moderado e esporadicamente, evitando assim o consumo de alimentos industrializados e estando diretamente ligada à redução da incidência de doenças na idade adulta

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas