25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

Aos 79 anos, morre o “Chefe Tibe”, que dedicou sua vida ao escotismo

teste
Em 2013, Tibiríades, foi o Patrono da Semana da Pátria, em homenagem proposta pela Liga de Defesa Na
Por Rodrigo Finardi
Foto Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 30 de agosto, Tibiríades Antônio Soares (79 anos), de falência múltipla dos órgãos. Conhecido por Tibão ou Chefe Tibe, teve uma vida dedicada ao escotismo e a história do Grupo Tupinambás, se confunde com a dele.

 O velório inicia a partir das 13 horas na Capela B do Hospital de Caridade em Erechim. Ao final do dia, seu corpo será encaminhado para o Memorial Vera Cruz em Passo Fundo onde será cremado

Em 2013, Tibiríades, foi o Patrono da Semana da Pátria, em homenagem proposta pela Liga de Defesa Nacional – Núcleo Erechim.

Dedicou 50 anos de sua vida ao escotismo.  Ele nasceu no dia 29 de outubro de 1941, filho de Osmar Soares e Petromilia.

Iniciou seus estudos no Seminário Nossa Senhora da Salete. No ano de 1960 ingressou no Exército Brasileiro, na cidade de Santa Maria, no Sétimo Regimento Gomes Carneiro. Casou-se no ano de 1963 e, desta união, nascem os filhos Marlon, Marisa e Rogério.

No ano de 1971 ingressou, juntamente com seus dois filhos, no Movimento Escoteiro do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, no qual participava ativamente no Conselho de Pais. Assim, em 1978, a convite da chefia local, Tibi passou a ser mais um membro da chefia do grupo, lugar este que ocupa até os dias atuais, sem interrupção ou desânimo, sempre segurando a bandeira do Escotismo junto ao peito a amando como ao seu País.

Em sua longa trajetória Tibi já participou de vários eventos nacionais e internacionais, como também colaborou para a criação de novos grupos da região da AMAU. Com um currículo invejável dentro do Movimento, no ano de 2002 ganhou a Medalha de Ouro pelos bons serviços para com a União de Escoteiros do Brasil, em nível nacional.

Publicidade

Blog dos Colunistas