25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

Aos 71 anos, morre engenheiro Júlio Cesar Zanella

teste
Júlio Cesar Zanella
Por Rodrigo Finardi
Foto Arquivo de família

O engenheiro civil Júlio Cesar Zanella faleceu em Erechim nesta segunda,6. No mês passado, há uns 25 dias, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado no Hospital de Caridade. Com problemas cardíacos acabou não resistindo.  

Ele tinha 71 anos, e uma vida dedicada à sua profissão. Nasceu em Erechim no dia 2 de abril de 1950.

Estudioso e Inteligência acima da média, teve seu trabalho reconhecido em inúmeras oportunidades.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), turma de 1972, trabalhou por muitos anos na prefeitura de Erechim e exerceu a função de secretário municipal de Obras Públicas, numa das gestões do prefeito Eloi Zanella, trabalhou do Daer e tinha vasto conhecimento sobre asfaltos (quem trouxe o asfalto para Erechim).

Trabalhou também na Construtora Gaúcha, no DNIT, na Cooperhabic. Foi um dos responsáveis pelo início da construção do 1º Distrito Industrial de Erechim, e juntamente com outros profissionais atuou na construção do Centro Cultural 25 de Julho.   

Deixa esposa Delmires e três filhos, João, Nina Rosa e Glênio Paulo (Caco). O velório acontece na Capela B do Hospital de Caridade. Às 16 horas o enterro será no Cemitério Municipal Pio XII.

Um dos seus filhos, o advogado João Zanella, o define como “amável, inteligente e de um grande coração”.   

Publicidade

Blog dos Colunistas