14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga quer encerrar primeira fase no topo da tabela

O Ypiranga perdeu a liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, no último sábado (11), quando foi superado por 1 a 0, pelo Novorizontino

teste
Restam duas partidas para o encerramento da fase classificatória da Série C
Por Redação
Foto Guilherme Videira/Novorizontino

O embate colocou frente a frente, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, duas das equipes classificadas e que brigam pelo topo da tabela na primeira fase da competição. O time paulista arrancou em vantagem depois de cobrança de falta, com finalização na risca da grande área, que parou no fundo do gol defendido por Deivity. Sem sucesso na resposta, o Canário viu o Tigre o desbancar da primeira posição. O resultado levou o clube gaúcho a terceira colocação.

O Ituano, próximo adversário do time de Erechim, venceu o Oeste por 2 a 1, assumiu a vice-liderança. As duas camisas medirão força no domingo (19), às 11h, no Colosso da Lagoa. Este será o último jogo em casa antes das finais. Na última rodada, os comandados do treinador Júnior Rocha, irão jogar com o São José, em Porto Alegre. 

O entendimento da comissão técnica agora é ir em busca de conquistar uma colocação mais acima na tabela, com o objetivo de trazer as decisões para Erechim posteriormente.

 

Chances de gol 

Para o preparador físico, Alexandre Andreis, a postura dos times foi muito semelhante, ambos brigando pelo resultado. Apesar da derrota, a avalição foi positiva. “O jogo foi normal, com os dois lados tendo possibilidade de marcar. Eles foram felizes na falta e em uma finalização de longe que acertou a trave. Tivemos três cabeceios que foram tirados em cima da linha”, comentou sobre as chances.

 

Suportar a pressão

Segundo o preparador, o detalhe foi preponderante para definição do vencedor. “Foi muito parelho, uma equipe atacando e a outra contra-atacando, tomando as ações. Os dois clubes já pré-classificados para as finais, com times muito fortes fisicamente. Dentro da normalidade, atuando em seus domínios, após marcar, eles souberam suportar a pressão imposta por nós”, revelou.

 

Correção

Para o preparador, a comissão técnica está convencida do bom desempenho da equipe em São Paulo. “Saímos satisfeitos com a apresentação. Nem sempre quando se perde, se acha que está tudo errado e quando se ganha da mesma forma. Tiveram pontos bons e o que for preciso corrigir será corrigido”, destacou.

 

Merecimento

Com a definição dos quatro classificados do grupo B e a eminência de um possível reencontro na próxima fase, Andreis expressou tranquilidade. Para ele, as campanhas mostram que houve merecimento dos dois lados. “Pode ser que nos encontremos nas finais e estamos preparados. Foi equilibrado lá em São Paulo e será também aqui, se eles estiverem no nosso caminho. Possivelmente será mais um grande embate. Na parte física, são duas grandes equipes que realmente mereceram estar nessa parte final da competição”.   

Publicidade

Blog dos Colunistas