14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Cruzaltense: não tenha medo de procurar ajuda

Primeira caminhada do Setembro Amarelo distribuiu balões com mensagens de apoio e motivação

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

O município de Cruzaltense realizou, na quinta-feira (16) pela parte da manhã, a primeira caminhada do Setembro Amarelo, que contou com a presença de autoridades, funcionários municipais, das escolas e a população em geral. Foram distribuídos balões com mensagens de apoio e motivação.

A Prefeitura de Cruzaltense agradeceu a todos pela presença, e explicou que Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio. “Um assunto tão delicado merece nossa atenção e exige que sejamos mais receptivos com as pessoas. Somos todos a favor da vida”, disse em nota.

A seguir as mensagens que estavam dentro dos balões: - não desista, geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta; - não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar; - não enfrente a tempestade só, eu estou aqui para conversar com você; - enquanto houver vida, há esperança; - essa tempestade também vai passar; - não é drama, não é para chamar atenção, não é frescura e muito menos falta de Deus; - não tenha medo de procurar ajuda profissional; - uma conversa, um abraço ou um simples ‘estou aqui’, pode salvar muitas vidas; - falar é a melhor solução, não rejeitem um pedido de ajuda; - respeitar as lutas que os outros travam sozinhos é o jeito mais verdadeiro de empatia; - converse, escute, acompanhe e busque ajuda; - às vezes, um coração em silêncio, grita por ajuda, ouça mais, seja gentil e não desista de ajudar.; - vamos ser um instrumento de combate a esse problema terrível que afeta o mundo;

Segundo a Prefeitura de Cruzaltense, o Setembro Amarelo é um mês de alerta para todos nós. “O alerta é para que cada um de nós possamos escutar mais as pessoas. Sim a vida, não ao suicídio”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas