14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba: intensa programação nos 66 anos do município

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Aratiba vai comemorar, no próximo dia 4 de outubro, 66 anos de fundação. A celebração pela passagem da emancipação político-administrativa se dará com cuidados especiais de prevenção à Covid-19. Mesmo assim, a administração municipal trabalha para tentar ter o máximo possível de interação com a comunidade neste momento.

Primeira feira setorial

A grande novidade deste ano será a realização da primeira Feira Setorial, uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, que reunirá o comércio, a indústria, prestação de serviços e setores como agroindústria e artesanato, em três dias de atividades que tem por objetivo movimentar a economia local, entre os dias 1º e 3 de outubro.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Mauro Galina, explica que a feira será em um formato diferenciado, com cada empresa atendendo no próprio estabelecimento. “Caberá a nós enquanto Poder Público incrementar esta ação com atividades que estarão à disposição da população junto a Praça Central”, enfatiza.

Haverá envolvimento de todas as secretarias do governo municipal. A Saúde, por exemplo, vai realizar testes de glicose, verificação de sinais e atualização da Carteira de Vacinação.

Atividades de dança em parceria com as academias da cidade, recreação com personagens alusivos à dengue no estande da Saúde, além de interações no comércio com alunos do teatro, também vão marcar a programação.

Palestra, bierwagem e distribuição de bolo em pote também farão parte das atrações, além de bandas musicais que estarão se apresentando em trios elétricos que passearão pelas ruas da cidade.

Já no dia 4 de outubro, feriado no município em função da celebração dos 66 anos de fundação de Aratiba, haverá também o primeiro sorteio da campanha Troca Consciente, que nesta etapa vai sortear uma moto zero quilômetro e mais 32 vales-compras.

Aliás, para participar do sorteio, basta trocar notas de compras no comércio, indústria e prestação de serviços de Aratiba, por cupons. Esta troca pode ser feita na sede da Accia, inclusive durante a Feira Setorial.

O prefeito, Gilberto Hendges, salienta que este é um momento importante para a comunidade de Aratiba e que há um grande esforço por parte de todos os setores da prefeitura para que o município possa celebrar seus 66 anos da melhor maneira possível. “Criamos alternativas, pois entendemos que é importante comemorarmos os 66 anos de nosso município, uma forma de homenagear a todos que deram e seguem dando sua contribuição para fazer esta comunidade cada vez melhor”, completa.

Programação da Feira Setorial e aniversário de Aratiba

Dia 1º - sexta-feira

- Comércio aberto em horário normal

14h - Palestra. Tema: Bovinocultura de Leite. “Cow Signals: o que as vacas têm para nos contar!”. Palestrante: Eliana Vera Geremia. Local: Salão Paroquial

Apresentações pelas ruas da cidade:

Durante a tarde:

- Wilseu Pause e Banda

- Talentos locais: Cláudio e Suélen

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

Dia 2, sábado

- Comércio aberto das 8h às 17h30 (sem fechar ao meio dia)

13h30 às 17h30 - Brinquedos infláveis na Praça Central

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

- Manhã - Talentos locais: Valdomiro e Jamaica / Clebson e Gaspar

- Tarde - Banda Passarela

18h00 – Missa de Ação de Graças pelos 66 anos

Dia 3, domingo

- Comércio aberto das 10h às 17 horas (sem fechar ao meio dia)

- Manhã - Talentos locais:  Jiamara Baiocco / Tiago e Clademir

13h30 às 17h30 - Brinquedos infláveis na Praça Central

- Bierwagem pelas ruas da cidade

- Banda Só Alegria

- Flávio Dalcin

- Distribuição de bolo alusivo ao aniversário do município

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas