19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: focada em soluções para setor primário

“Estamos sempre pensando na melhoria e criação de programas que busquem atender as necessidades das pessoas que produzem e empreendem no município”, afirma Beto Bordin

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

O setor primário é uma das bases da economia local e, por isso, recebe uma atenção especial da administração municipal de Jacutinga. São diversos programas que auxiliam agricultores no aumento da produtividade, gerando renda e qualidade de vida ao homem do campo.

As principais atividades nas propriedades envolvem bovinocultura, avicultura, produção de leite, cultura de milho e soja. E, desta forma, a administração municipal foca em soluções para atender, principalmente, o pequeno produtor, mas não deixando de lado os grandes projetos como de ampliação de aviários, oferta de energia trifásica, entre outros.

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, juntamente com o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, está frequentemente presente no campo, com o propósito de entender a real necessidade do setor primário do município.

Na última semana, eles estiveram na propriedade do senhor Ilacir Busnello, que possui um aviário de 115 metros de extensão e produz cerca de 22 mil aves por lote (de 28 a 40 dias). De acordo com o produtor, ele está executando um projeto de expansão da atividade avícola, e conta com apoio da administração municipal de Jacutinga, por meio de programa municipal de oferta de energia elétrica trifásica.

Seu Ilacir comenta que o novo aviário deverá ser de 165 metros de comprimento por 16 metros de largura, receberá climatização e investimentos que superam a marca de R$ 1 milhão. Além da avicultura, a propriedade conta com outras atividades como a bovinocultura de leite, gado de corte e a produção de soja e milho.

O prefeito, Beto Bordin, ainda destaca várias outras ações do município como serviços de silagem, atendimentos veterinários, abertura de açude, entre outros. “Estamos sempre pensando na melhoria e criação de programas que busquem atender as necessidades das pessoas que produzem e empreendem no município”, afirma.

Publicidade

Blog dos Colunistas