25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Cruzaltense: “Nossos agricultores merecem esse espaço”

Disse o prefeito, Joarez Sandri, na inauguração da Feira da Agricultura

teste
Divulgação
Por Ígor Dalla Rosa Müller regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

 

A Feira da Agricultura do município de Cruzaltense foi inaugurada no dia 1º de outubro com o objetivo de valorizar a agricultura, agroindústrias e o artesanato local. A feira vai facilitar o acesso a uma alimentação saudável, nutritiva e com aquele sabor colonial. Ela está localizada na avenida Pedro Alvares Cabral (nº 285) e vai funcionar todas as sextas-feiras das 15h às 18h.

A comunidade prestigiou a inauguração da feira, assim como autoridades, representantes do setor agrícola, comércio, artesãos, servidores públicos e produtores rurais. 

Segundo o prefeito de Cruzaltense, Joarez Sandri, a inauguração da feira é somente o primeiro passo, início de um projeto para gerar oportunidade para agroindústrias, agricultores e o artesanato serem valorizados. “Porque temos produtos de qualidade”, afirma.

Ele ressalta que a área agrícola do município é forte e se destaca na produção de peixe, panifícios, hortifrútis, e o objetivo da administração municipal é fortalecer ainda mais esse setor. “Mas é preciso esse primeiro momento, abrir essa oportunidade”, afirma.

O prefeito, acrescenta, que aquilo que tem qualidade, não importa se o município é pequeno, vai chamar a atenção dos consumidores locais e de fora. Ele cita como exemplo os produtos orgânicos certificados cultivados no município. “A feira, com o tempo, será um lugar em que as pessoas terão passagem obrigatória na sexta-feira à tarde, seja para comprar ou trocar ideias com os agricultores”, comenta.    

“Nossos agricultores merecem esse espaço, e vamos ampliar ele o máximo que nós pudermos. Vamos incentivar para que logo ali na frente a gente possa vender outros produtos”, disse.

Joarez agradeceu a todas as pessoas presentes no dia da inauguração. “É preciso apresentar as coisas bonitas que são feitas no município, temos que trazer, mostrar e vender os nossos produtos. Tenho certeza que essa feira vai ser um sucesso, e faremos o possível para que ela seja. Podem contar conosco, produtores, e o que a feira precisar”, observou. 

O prefeito ressaltou que a feira é resultado do trabalho em conjunto, do Poder Público, entidades, comunidade, produtores, realizada com a colaboração de muitas mãos.

 

 

* Com informações da Radio Campinas 1460 AM

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas