21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Adecova de Entre Rios do Sul elege sua nova diretoria

Associação tem como projeto macro a manutenção do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul

teste
Adecova de Entre Rios do Sul elege sua nova diretoria
Adecova de Entre Rios do Sul elege sua nova diretoria
Por Ascom
Foto Divulgação

No último sábado (9), foi realizada a assembleia 2021 da Adecova de Entre Rios do Sul. Na oportunidade o presidente Zilmar Romano e sua diretoria apresentaram o balanço anual e a prestação de contas, ressaltando o ano difícil passado, com a vivência da pandemia. Os associados puderam conhecer melhor os recursos empenhados e investidos neste período e também eleger uma nova diretoria, onde foi eleito o associado Sidnei Stradiotto como presidente para os próximos anos.

Dentre os projetos nos quais a Adecova desenvolve está o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, tendo atuado como a entidade responsável pela coordenação da equipe que transformou o sonho do Centro em realidade.

Ao entregar o cargo de presidente, Zilmar Romano ressaltou o trabalho desenvolvido nos últimos anos, principalmente com o Centro de Cultura tornando-se realidade sólida. “Por doze anos estive à frente da Adecova e, neste período todo, o que mais me gratifica é ver o Centro de Cultura sendo realidade, e todos os dias recebendo crianças e jovens que ali tem a oportunidade de fazer uma aula, uma oficina de música ou dança, gratuitamente. Em 34 anos de Adecova, o meu maior sentimento é de satisfação em fazer parte desta entidade e deste trabalho que desenvolvemos voluntariamente, do sucesso que é o Centro, e que tem uma equipe maravilhosa. Também, quero dizer que o sucesso do Centro de Cultura em todos estes anos se deu com a boa parceria entre a entidade e a gestora dos projetos, a empresa Bela Arte Projetos Culturais, e em nome da Chirley Rigon, agradecemos toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido durante este período e desejamos que esta parceria se mantenha por muitos anos’’, enfatizou Romano.

Para o presidente eleito, Sidnei Stradiotto, que é filho de sócio fundador, há um grande desafio e muito trabalho pela frente. ‘‘A Adecova e o Centro de Cultura já vêm desenvolvendo um grande trabalho e devemos continuar e melhorar. No município de Entre Rios do Sul, em todos estes mais de trinta anos, a Adecova teve papel fundamental no desenvolvimento do município, principalmente na área agrícola e agora no setor das artes, com o Centro de Cultura, que é o primeiro desenvolvido no país, e foi construído em parceria com a antiga Tractebel, hoje Engie Energia. É um desafio gratificante que estamos assumindo com a nova diretoria’’, afirmou o novo presidente. 

A associação de Desenvolvimento Comunitário de Vila Alegre foi fundada no dia 4 de maio de 1988, ainda na época o município de Entre Rios do Sul - RS chamava-se Vila Alegre. A Adecova consiste em uma entidade sem fins lucrativos com foco na realização de atividades ligadas à cultura, à arte e aos direitos sociais dos cidadãos de Entre Rios do Sul e região. A associação fomenta práticas culturais e étnicas para preservação dos costumes e resgate de valores e hábitos advindos dos colonizadores da região sem perder o foco na construção de uma base sólida para as gerações futuras.

Confira a nova diretoria:

DIRETORIA ADECOVA ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO VILA ALEGRE BIÊNIO 2022/2023

PRESIDENTE: SIDNEI STRADIOTTO

VICE: CARLOS KRAUSE

1º SEC: ALICE FRANCESCON

2º SEC: GEMILE MARIA BREDA

1º TESOUREIRO: DALTON SIGNOR

2º TESOUREIRO: SILVIO CAPITANIO

CONSELHO FISCAL

TITULARES:

1. ALMIR SEHABER

2. DENILSO GABOARDI

3. LENIR CAPITANIO

SUPENTES

1. GENOIR KATAFESTA

2. ANTONINHO SBARDELOTTO

3. ALTAIR WANDESCHER

Publicidade

Blog dos Colunistas