25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Getúlio Vargas: prefeito reivindica apoio de deputado Paparico

Maurício Soligo requer a estadualização de estrada que liga a sede do município com o distrito de Rio Toldo

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Antonio Grzybowski

O deputado Paparico Bacchi manteve audiência com o prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Getúlio Vargas. No encontro realizado na quarta-feira (13), no gabinete do chefe do Poder Executivo getuliense, o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa prestou contas do mandato parlamentar, dialogou sobre propostas, recebeu demandas do município situado na região do Alto Uruguai e entregou a cartilha do projeto Município Empreendedor.

Compromisso com a região

Em sua manifestação, Paparico Bacchi ressaltou que tem compromisso com Getúlio Vargas e região, especialmente nas áreas da saúde, assistência social e infraestrutura. Destaque para a emenda parlamentar de sua autoria que indicou R$100 mil para o Hospital São Roque e a articulação política que resultou em investimentos para conclusão das obras de infraestrutura na ERS 430 – entre Charrua e Tapejara – e elaboração do termo de referência para o projeto da ERS 475 (Sananduva - Charrua).  

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapaes), Paparico Bacchi também reforçou que trabalha pelo fortalecimento das entidades que desenvolvem programas de apoio às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assistência e inclusão social. Anunciou que nos próximos dias será agendada a cerimônia de entrega da Medalha da 55ª Legislatura à Sogeasme. A cerimônia, transferida do início do ano por força da pandemia, será realizada em Porto Alegre no mês de dezembro.

Demanda na área da infraestrutura

O prefeito Maurício Soligo (PP), reivindicou apoio do deputado Paparico Bacchi para estadualizar a estrada que liga a sede do município ao Distrito de Rio Toldo. O pedido foi apresentado na presença do vice-prefeito Ilgido Pasa (PP), e dos vereadores Sérgio Lima (PTB) e Aquiles Pessoa da Silva (PP). O objetivo, de acordo com Soligo, é fomentar o desenvolvimento local e regional por meio do trecho que liga os municípios de Getúlio Vargas, Centenário, Áurea, Carlos Gomes e São João da Urtiga, integrando as regiões Nordeste e Alto Uruguai. 

Maurício Soligo reforçou que os projetos de infraestrutura nas rodovias que ligam Getúlio Vargas com Tapejara, são importantes, mas pontuou que a estrada do Rio Toldo também é fundamental para o município. O prefeito antecipou que a administração municipal já destinou recursos para asfaltar um quilômetro do trecho a partir do próximo ano. 

Paparico Bacchi acolheu a demanda e anunciou disposição para viabilizar o projeto de estadualização. O parlamentar e o prefeito acertaram a realização de uma audiência pública para debater a proposta e definir a estratégia de apresentação da demanda junto ao governo do Estado. O encontro será agendado nos próximos dias.

Publicidade

Blog dos Colunistas