14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: conhecimento para saúde da mulher

Em torno de 60 mulheres participaram da atividade realizada pelo Lions Clube de Machadinho. O presidente, Marco Arcego, agradeceu a todos e disse que esse é o primeiro evento de outros que virão

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

O Lions Clube de Machadinho promoveu, na noite de quinta-feira (21), um evento alusivo ao “Outubro Rosa”. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e foi realizada a partir de uma indicação da fisioterapeuta que atua no município, Ana Doring.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da UBS e teve a presença de cerca de 60 mulheres, além de ser transmitido ao vivo pela internet, atingindo um número muito bom de visualizações, o que demonstra o acerto na escolha dos temas tratados.

Ao longo da noite, foram realizadas duas palestras, com dois importantes profissionais da saúde da região. Na primeira parte, o médico, Matheus Fabro, fez uma palestra com o tema “Estamos preparados para a próxima?”. Ele abordou sobre o enfrentamento da pandemia de Covid e como é possível se preparar para outras que poderão acontecer no futuro. O médico enfatizou os cuidados que as mulheres devem ter com sua saúde, seja na questão da atividade física, nos cuidados com a alimentação – tema que veio ao encontro dos objetivos do “Outubro Rosa”.

Em seguida, a plateia presente e os internautas puderam acompanhar orientações importantes no mesmo sentido, dados pela enfermeira, Gisele Doring, que trabalha no Hospital São Vicente, de Passo Fundo, focando em especial nos exames preventivos que devem ser observados pelo público feminino, reforçando, também, a questão dos cuidados com o corpo e a alimentação.

O presidente do Lions Clube Machadinho, Marco Arcego, agradeceu a todos os que estiveram envolvidos na realização desse importante evento, que segundo ele, deve ser o primeiro de outros que virão, fazendo valer os preceitos que regem e movem essa agremiação internacional, voltados ao serviço desinteressado para a comunidade onde está inserido.

Empresas locais apoiaram o evento com doação de brindes, além da ampla divulgação da live às suas colaboradoras, como forma de atingir um público mais abrangente.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas