14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Erval Grande: garantir inclusão e oportunidades

“Estamos trabalhando para garantir inclusão e oportunidades à geração que tem a sua frente tantas formas de interagir, se socializar e aprender", ressaltou prefeito Suzinei Schneider

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação / Arquivo BD

Um importante passo foi dado para ofertar ainda mais oportunidades para crianças e adolescentes ervalenses. A partir desta semana, a administração de Erval Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, passa a organizar projeto que contará com aulas e oficinas em parceria entre o órgão público e a Central Única das Favelas – CUFA/Frederico Westphalen, com patrocínio de Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.

O prefeito de Erval Grande, Suzinei Schneider, oficializou, na terça-feira (19), o início da parceria ao assinar o convênio com o representante da CUFA – Roberto Torres. O líder do Executivo disse que a iniciativa visa promover novas ferramentas de aprendizagem. “Estamos trabalhando para garantir inclusão e oportunidades à geração que tem a sua frente tantas formas de interagir, se socializar e aprender", ressaltou Suzinei.

Através da iniciativa, ainda mais ações esportivas e culturais serão implantadas no município e mais qualidade de aprendizagem será garantida. A secretária do Serviço Social local, Loirite Romanzini, ressalta a grandeza de trabalhar diferentes modalidades esportivas com as crianças. “Com a parceria do município e a CUFA, e com o patrocínio da Foz de Chapecó, nossas crianças e adolescentes terão ainda mais acesso a diferentes modalidades esportivas e de música”, disse a secretária.

Voltado à prática de esportes, o projeto trabalhará aulas de dança, voleibol, xadrez, handebol e futsal nas terças, quartas e quintas-feiras além da inclusão das aulas de música com violão, teclado e gaita dentro do projeto. Os alunos do centro da cidade terão as aulas executadas na quadra da Praça Central e aulas de xadrez, no Centro de Referência Assistência Social – CRAS. Inscritos do Bairro Tancredo Neves terão as oficinas realizadas na localidade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As oficinas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 25.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas