0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Entre Rios do Sul: seu maior fim é a cultura

Toma posse nova diretoria da Adecova. O presidente eleito e empossado, Sidnei Stradiotto, reconheceu o grande trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores, destacando o enorme desafio que terá pela frente, e conclamou todos os associados a estarem juntos na nova gestão

teste
A Adecova foi fundada no dia 4 de maio de 1988, à época em que o município ainda se chamava Vila Ale
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Adriel Ferreira

Foi empossada a nova diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vila Alegre (Adecova), de Entre Rios do Sul, na noite da última sexta-feira (19). Os associados foram recebidos no auditório do Centro de Cultura.

Ao passar o cargo ao seu sucessor, Zilmar Romano, destacou o início da entidade há quase 34 anos, em que um grupo de moradores se reuniram para formar a associação, que ainda continua viva e atuante, encontrando no desenvolvimento da cultura seu maior fim.

A associação proporciona que crianças, adolescentes, jovens e moradores de Entre Rios podem, sem custos, realizar oficinas de dança, música, teatro, e a oportunidade de leitura através da biblioteca, podendo usufruir de tudo o que o Centro de Cultura proporciona. ‘‘Isto é o que nos motiva a continuar acreditando na Adecova, a união de todos que, voluntariamente, se dedicam pelo Centro de Cultura’’, encerrou Romano, emocionado. 

Fundação

A Adecova foi fundada no dia 4 de maio de 1988, à época em que o município ainda se chamava Vila Alegre. É uma entidade sem fins lucrativos com foco na realização de atividades ligadas à cultura, à arte e aos direitos sociais dos cidadãos de Entre Rios do Sul e região.

A associação fomenta práticas culturais e étnicas para preservação dos costumes e resgate de valores e hábitos advindos dos colonizadores da região sem perder o foco na construção de uma base sólida para as gerações futuras.

O presidente eleito e empossado, Sidnei Stradiotto, reconheceu o grande trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores, destacando o enorme desafio que terá pela frente, e conclamou todos os associados a estarem juntos na nova gestão. 

Durante os pronunciamentos, destacaram-se os agradecimentos às parcerias estabelecidas, com a Engie Brasil Energia, os diversos patrocinadores de projetos desenvolvidos pelo Centro de Cultura e, também, o reconhecimento ao trabalho da gestora Chirley Rigon, diretora da empresa Bela Arte Projetos Culturais incentivados.

Publicidade

Blog dos Colunistas