25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Getúlio Vargas: avaliação positiva e confirmação de eventos para 2022

Todos foram unânimes em avaliar positivamente os eventos, especialmente, o alto nível dos palestrantes

teste
Divulgação / PM Getúlio Vargas
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

As entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho realizaram, nesta terça-feira (7), reunião, no Parque Cinquentenário, do Sindicato Rural de Getúlio Vargas para avaliação dos dois eventos de 2021: o 7º Fórum Norte Gaúcho do Trigo e 8º Fórum Norte Gaúcho do Milho, realizados de 28 a 30 de abril; e o 8º Fórum Norte Gaúcho da Soja ocorrido de 25 a 27 de setembro, ambos no formato on-line.

Região ganhou em produtividade

A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva. Durante o encontro, cada participante teve a oportunidade de se manifestar sobre os Fóruns. Todos foram unânimes em avaliar positivamente os eventos, especialmente, o alto nível dos palestrantes e a qualidade das informações repassadas para os produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e estudantes. Todos confirmaram que a região ganhou em produtividade e que os fóruns estão trazendo e agregando mais conhecimento aos participantes, sendo que os reflexos estão no aumento da produtividade e rentabilidade para os produtores.

Na ocasião, foi destacado que as palestras dos Fóruns tiveram mais de 22 mil visualizações, demonstrando a importância dos eventos e o alto interesse das pessoas em assistir.

Fóruns em 2022

Todos também se pronunciaram favoráveis à realização de mais duas edições do evento no próximo ano, o 8º Fórum do Trigo e o 9º Fórum do Milho, em abril; e a realização do 9º Fórum da Soja, em agosto de 2022.

Os organizadores acreditam que os eventos poderão ser presenciais, sendo o primeiro em Getúlio Vargas, e o segundo em Ipiranga do Sul. E que será um grande desafio atrair novamente as pessoas para um evento presencial, porém, concluíram que é de grande importância para promover a troca de experiências e informações entre os participantes.

Também enalteceram, entretanto, que poderá se adotar um formato híbrido, levando em consideração o grande número de visualizações das palestras nos canais do Fórum, YouTube e Facebook, e das entidades parceiras.

Os representantes das empresas patrocinadoras agradeceram a parceria e ao trabalho que é desenvolvido pela Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho e todos se manifestaram parceiros das novas edições.

O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, também agradeceu o apoio de todas as entidades que integram a Comissão Organizadora, assim como aos patrocinadores, afirmando que sem o apoio deles nada estaria acontecendo. “Vocês são fundamentais para o sucesso dos eventos”, sentenciou Luiz. O encontro encerrou com um jantar de confraternização.

Presentes

A reunião contou com a participação dos representantes das entidades promotoras - Sindicato Rural de Getúlio Vargas; prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul; Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas; Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas; e Emater Ascar/RS Getúlio Vargas -, empresas patrocinadoras, entidades parceiras e imprensa.

Marcaram presença o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana; secretários municipais; representantes da Emater, entre outros. Entre as empresas patrocinadoras estavam presentes representantes da Olfar, Sicredi, Banco do Brasil, Fundação Pró-Sementes, Cotrijal, Biotrigo, Rádio Sideral, diretoria do Sindicato Rural, entre outros. O evento também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa, representando a Casa Rural, integrante do Sistema Farsul, Denir Frosi, que falou sobre o Senar, que também tem como objetivo levar informação ao produtor rural.

Publicidade

Blog dos Colunistas