0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Deputado Marcon articula 330 mil para Redes de Água

Deputado federal Dionilso Marcon
Por Redação
Foto Divulgação

O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) articulou a liberação de R$ 330 mil para construção de Poços e Redes de Abastecimento de Água em Benjamin Constant do Sul. O recurso foi pago na quinta-feira, (30) e cerca de 300 famílias do meio rural serão beneficiadas.

De acordo com o prefeito Itacir Hochmann, as comunidades de Gabiroba, (onde residem índios Guarani), São Brás, Vila Palmeira e Santa Lúcia serão beneficiadas. “A empresa já está executando as obras. Na Vila Palmeira, vamos instalar uma nova bomba no poço artesiano, nas demais, serão construídas redes de água”, explicou o prefeito.

O recurso só foi pago pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário após pressão dos índios de Benjamin Constant do Sul, que ocuparam o prédio da Caixa Econômica Federal em Erechim.

O Secretário de Agricultura, Gilberto Lovatto, e os vereadores Alderi Rampanelli, Eliseu Garcia, João Nader Filho, Leonor Gaziolli (PT) ajudaram a articular o recurso.

Conforme Marcon, o objetivo é garantir acesso à água para as populações rurais. "Esse projeto foi construído no governo Dilma para garantir mais qualidade de vida no campo”, explicou Marcon.

 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas