25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

Morre em Erechim, aos 79 anos, o médico Nilso Zaffari

teste
Nilso Zaffari
Por Rodrigo Finardi e Salus Loch
Foto Rodrigo Finardi

A medicina gaúcha está de luto. Faleceu no começo da manhã deste sábado, 18, por volta das 5h30min, aos 79 anos, o médico Nilso Zaffari. Ele foi internado na noite de ontem, 17, na UTI do Hospital de Caridade. A morte teria sido causada por câncer de bexiga, insuficiência renal e sepse. 
Formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1965, fez residência médica em Pediatria no Hospital Morumbi, de São Paulo. Nasceu em São Valentim, no dia 22 de março de 1942. Filho de Pedro Alexandre Zaffari e Ana Detoni Zaffari, e casado com Gladis Bergman Zaffari.
Deixa três filhos: a psicóloga Fabíola, a médica veterinária Cristina e o advogado Pedro Alexandre; e quatro netos, Ana Carolina, Valentim, João Francisco e José Pedro.
Dr. Nilso teve um grande papel no cooperativismo de saúde estadual e nacional. Foi um dos fundadores da Unimed Erechim e presidente da cooperativa local de 1995 até 2004, caracterizando suas administrações pelo crescimento continuado, austeridade e valorização do trabalho médico cooperado.
Também exerceu, por longos anos, a função de vice-presidente da Federação Unimed/RS. O colega de profissão, atual diretor da Unimed/RS e ex-presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, destaca que o Sistema Unimed-RS perde um de seus maiores líderes. “O Dr. Zaffari sempre será exemplo de iniciativa, solidariedade e competência. Eu perco um grande amigo. Meus profundos sentimentos à família”, diz Stumpf.
O velório acontece neste sábado, 18, na Capela B da Funerária Passuello , das 10h às 17h.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas