25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Ypiranga empata em 1 a 1 no primeiro amistoso do ano

teste
Estreia do Canarinho no Gauchão está marcada para o dia 22
Por Alan Dias
Foto Divulgação

O Ypiranga foi até Pato Branco/PR na tarde de sábado (8), onde enfrentou o Azuris no primeiro amistoso do time de Erechim, em 2022. Com gols de pênalti, a partida, no estádio os Pioneiros de Pato, terminou empatada.

O técnico do Canarinho, Luizinho Vieira iniciou o jogo com Edson, Carlos Alexandre, Bispo, Lorran, Guilherme Amorim, Diego Porfírio, Gedeílson, Falcão, Mateusinho, Erick e Gabriel Rosseto.

Com atletas das duas equipes querendo conquistar a titularidade, o primeiro tempo foi de muita marcação, poucas chances de gol e algumas jogadas mais ríspidas. Esse foi o tom da primeira etapa, que encerrou sem gols.

O treinador Luizinho Vieira aproveitou para testar atletas e promoveu diversas mudanças na equipe. Para a segunda etapa o time voltou com Alan, Marcão, Windson, Robson, Gustavo Nogy, Mikael, Marcelinho, Luiz Felipe, Rodrigo Carioca e Hugo Almeida e Beleia.

Logo aos cinco minutos, em jogada de ataque, o zagueiro do Azuris, dentro da área, colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Hugo Almeida foi para a cobrança e abriu o placar para o Ypiranga. Aos 23’, a arbitragem marcou mais um pênalti, desta vez para o Azuris, que converteu e deixou tudo igual. Final, Azuris 1, Ypiranga também 1.

 

Técnico Luizinho

"Gostei do amistoso, estamos ajustando alguns pontos que são importantes. Eu saio satisfeito do primeiro amistoso, principalmente pelo que os atletas vêm nos entregando desde o primeiro treino. Conseguimos ver todos os conceitos aplicados durante o jogo de hoje. Estou otimista em relação à sequência", avaliou o técnico Luizinho.

 

Atacante Hugo Almeida

O atacante Hugo Almeida, autor do primeiro gol Canarinho no ano, disse que “o Ypiranga montou um time muito forte, muito bom. A gente vem trabalhando forte e estou muito feliz em vestir a camisa do Ypiranga e ter marcado o gol. Como atacante, isso dá confiança para iniciar a temporada. Espero continuar marcando e que a gente possa juntos alcançar nossos objetivos no ano”.

 

Amistosos e Gauchão

Na próxima quarta-feira (12), o Canarinho recebe o Concórdia no Colosso da Lagoa para mais um amistoso e deve encerrar a série diante da Chapecoense, em Chapecó, no dia 15. Depois, segue com os treinos até a estreia no Gauchão, marcada para o dia 22, contra o São Luiz, em Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas