25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Manter a limpeza em dia

“É proibido utilizar fogo como forma de limpeza da vegetação, lixo ou quaisquer detritos”, afirma o prefeito de Maximiliano de Almeida, Euclides João Muterlle

teste
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/ Maximiliano de Almeida

O prefeito de Maximiliano de Almeida, Euclides João Muterlle, pede aos proprietários ou possuidores de terrenos baldios, imóveis habitados ou não habitados, particulares ou públicos, que mantenham esses locais limpos para evitar proliferação e depósito clandestino de lixo e de animais nocivos à saúde humana. “É proibido utilizar fogo como forma de limpeza da vegetação, lixo ou quaisquer detritos”, afirma o prefeito.

O prefeito enfatiza que o cumprimento disso está previsto na "Lei Orgânica do Município", aprovada pelo Poder Legislativo Municipal. “Os proprietários que forem autuados por descumprimento desta lei terão prazo de 30 dias para proceder com a limpeza do imóvel ou apresentar defesa escrita ou oral ao município, ressalta.

Segundo o prefeito, ao fim do prazo, se não for realizada a limpeza, o município fica autorizado, por meio da Secretaria de Obras, sem aviso prévio, e sem direito de reclamação, fazer a limpeza dos imóveis. “Ficando o possuidor do respectivo imóvel obrigado a ressarcir aos cofres públicos as despesas efetuadas por ocasião da limpeza”, disse.

Para mais informações acesse o site ou entre em contato com a prefeitura.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas