25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeito de Quatro Irmãos cumpre ampla agenda capital

Uma delas é a alteração no trajeto a ser pavimentado como acesso ao município, que a partir de agora, será na rota com a Transbrasiliana, nas proximidades da empresa Vaccaro. Município deve providenciar projeto e encaminhá-lo para os órgãos competentes

teste
Divulgação/PM Quatro Irmãos
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/PM Quatro Irmãos

O prefeito de Quatro Irmãos, Giovan Poganski, iniciou a semana em Porto Alegre, cumprindo agenda, segunda-feira (10), na Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), num encontro que reuniu prefeitos, deputados federais, senadores, secretarias de Estado e autarquias. O prefeito conversou com o senador, Lasier Martins, o deputado estadual, Sérgio Turra, entre outros políticos e setores administrativos do Estado e da União.

Estiagem

Acompanhado dos prefeitos de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho); Jacutinga, Carlos Alberto Bordin; o prefeito de Quatro Irmãos, Giovan Poganski, esteve na direção da Famurs onde foi recebido pelo diretor executivo, Salmo Dias de Oliveira. Na oportunidade, eles entregaram levantamento geral da situação da agricultura e da pecuária diante da estiagem que atinge com intensidade os 32 municípios da Amau.

Pavimentação

Com o assessor de gabinete do secretário, Luis Carlos Bausato, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Aicaro Ferrari, tratou de assuntos pertinentes a pasta do desenvolvimento urbano.

Novo traçado

No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), conversou com o engenheiro, Luis Faustino, e o chefe de gabinete, Pablo da Silva Teixeira, para tratar de alteração no trajeto a ser pavimentado como acesso ao município de Quatro Irmãos, que anteriormente fazia ligação com Erebango, e a partir de agora será na rota sede do município com a Transbrasiliana, nas proximidades da empresa Vaccaro. Luis Faustino sugeriu que o município deve providenciar o projeto e encaminhá-lo para os órgãos competentes.

Avança Agricultura

Com a secretária de Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, o prefeito tratou do programa Avança Agricultura e protocolou encaminhamentos. A secretária tem sido a principal representante na definição de assuntos importantes para o município.

É do seu filho, o deputado federal Covatti Filho, a iniciativa que viabilizou a inclusão do município no projeto de escolas novas do governo federal, que por meio de emenda conseguiu a garantia de uma obra no montante de R$ 6 milhões, já confirmada, e em fase de apresentação da documentação por parte do município.

Além disso, o prefeito encaminhou documentação na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural para habilitar o município a ser incluído nos programas: Avança Agricultura, que é o “guarda-chuva” de um leque de ações voltadas para o fortalecimento do setor primário como melhorias em estradas secundárias, construção de agroindústrias familiares, perfuração de poços artesianos, irrigação, cisternas e açudes.

Contato

Ainda, em Porto Alegre, o prefeito teve a oportunidade conversar com a superintendente Estadual do Ministério da Agricultura, Helena Pan Rugeri.

Uma delas é a alteração no trajeto a ser pavimentado como acesso ao município, que a partir de agora, será na rota com a Transbrasiliana, nas proximidades da empresa Vaccaro. Município deve providenciar projeto e encaminhá-lo para os órgãos competentes

Publicidade

Blog dos Colunistas