22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aratiba: parceria para “abraçar” o Santa

Diretor do Santa visita município, objetivo é a aquisição de duas camas hospitalares elétricas para hospital-referência na região

teste
Divulgação/PM Aratiba
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/PM Aratiba

A Prefeitura Municipal de Aratiba, juntamente com a Câmara de Vereadores, realizou na quinta-feira (13) um encontro com Jackson Arpini, diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST) de Erechim, para a entrega do requerimento nº 165/2021 de 20 de dezembro de 2021 da Câmara e projeto de lei do Executivo, sugerindo aderir ao “Abraço ao Santa”. O objetivo é a aquisição de duas camas hospitalares elétricas para o Santa.

“A FHST é nossa referência regional quando tratamos de Sistema Único de Saúde – SUS, tendo atendido milhares de aratibenses nos últimos anos e sendo imprescindível para o atendimento da comunidade regional”, disse o prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges.

Estavam presentes na reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, vereador, Rafael Juliano Dino, prefeito Gilberto Luiz Hendges, secretário de Administração, Leonardo Bortolotto, secretário de Saúde, Rogério dos Santos e Jackson Arpini, diretor da FHST.

Aratiba vive um novo momento, em que a união do Poder Executivo e Legislativo, vem trazendo para o município e para a região um desenvolvimento sólido e que visa de maneira especial o bem-estar das pessoas.

“Queremos agradecer a união dos poderes Executivo e Legislativo de Aratiba que vão trabalhar pela doação dessas duas unidades em uma demonstração de irmandade entre os poderes e, também, numa demonstração de parceria regional, quando investem no Santa, hospital de referência para a região”, afirma, Arpini.

Também foi pauta do encontro o momento de pandemia na região e as mudanças que estão sendo implantadas em termos de atendimento dentro do Hospital Santa Terezinha.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas