25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ponte Preta: gestão abrangente e focada em resultados para comunidade

Prefeito, Josiel Fernando Griseli, é o sexto entrevistado da série e faz avaliação produtiva do primeiro ano de governo

teste
“Fechamos o ano de 2021 com cerca de R$ 3 milhões de recursos extraorçamentários"
“Neste primeiro ano, demos uma enxugada na máquina e nos gastos do município, para manter a receita,
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

O prefeito de Ponte Preta, Josiel Fernando Griseli, é o sexto entrevistado da série com os representantes do Poder Executivo da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e, também, da Associação dos Municípios do Nordeste do Estado (Amunor). Nesta entrevista, o Jornal Bom Dia apresenta a avaliação de Griseli sobre o primeiro ano de administração pública, investimentos, desafios, prioridades e projetos para 2022. Boa leitura.

Avaliação positiva

Segundo o prefeito, Josiel Fernando Griseli, vê de maneira positiva e produtiva os 12 primeiros meses do seu governo municipal, apesar de ter iniciado o mandato e terminado, o primeiro ano, em situação de emergência em função da seca.  

“O nosso principal desafio é atuar a nível de município com problemas decorrentes da estiagem, como a falta de alimentação para os animais, falta de água, toda essa situação que está impactando muito no município e, também na região”, afirma.

Muitas obras

O prefeito comenta que administração municipal conseguiu executar muitas obras no município, como iniciar a padronização dos passeios na avenida principal, que estão em fase inicial de execução, renovar a frota, encaminhar diversos projetos. “Fechamos o ano de 2021 com cerca de R$ 3 milhões de recursos extraorçamentários, entre emendas e outros projetos, sendo que, praticamente, todas as áreas receberam investimentos no município”, afirma.

Para 2022

Griseli ressalta que se está projetando para 2022 algumas ações de maior abrangência no município, como a substituição total da iluminação da área urbana do município por 100% Led. “Projeto que foi aprovado”, afirma. Além disso, acrescenta o prefeito, a instalação de placas de energia solar para atender as contas públicas.

Asfaltos

Segundo ele, o município foi contemplado no programa estadual para pavimentação do Distrito de Souto Neto. “Já temos asfalto até o distrito, juntamente com os 10 quilômetros de pavimento no meio rural, e agora iremos asfaltar todo o distrito”, disse.

Assistência Social

Além disso, o município está desenvolvimento novos programas na área de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Finanças         

“As finanças do município estão estabilizadas. O município está bem financeiramente”, afirma o gestor público. Ele explica que a equipe de governo deu sequência à gestão que vinha sendo realizada, com nomeação de poucos cargos de confiança, assim como secretários, tudo pensando em economizar recursos para serem investidos no município para população.

“Neste primeiro ano, demos uma enxugada na máquina e nos gastos do município, para manter a receita, o caixa da prefeitura, para concretizar diversas obras que estão previstas”, observa.

Publicidade

Blog dos Colunistas