25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeito trata da formação de uma parceria para o transporte dos trabalhadores

O chefe do Executivo de Quatro Irmãos esteve acompanhado da secretária Substituta de Assistência Social, Cristiane Nava. O Diretor Evandro Czervinski ficou encarregado da elaboração de uma proposta

teste
Divulgação/PM Quatro Irmãos
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/PM Quatro Irmãos

Acompanhado do diretor Evandro Czervinski (TransCzervinski) e da secretária Substituta de Assistência Social, Cristiane Nava, o prefeito, Giovan Poganski, esteve em visita a Unidade I das Sementes Estrela, localizada da divisa do município de Quatro Irmãos com Jacutinga, onde está sendo implantado uma estrutura moderna, um centro tecnológico da Sementes Estrela.

Rota de ônibus

O encontro ocorreu na última quinta-feira (3) e teve como objetivo avaliar a possibilidade de implantação de uma rota de ônibus entre a cidade e aquela unidade, com a prefeitura subsidiando parte do custo da passagem. A rota, a princípio, atenderá somente aos trabalhadores que diariamente naquele trajeto. É do município uma boa parte do efetivo de recursos humanos dessa empresa que historicamente tem vínculo com Quatro Irmãos.

Sem prejuízo

A representação do município foi recebida pela equipe administrativa da Unidade, composta por: Simone, Adriana, Anderson e Gilberto. Abrindo as conversações, o prefeito explicou que o motivo da reunião era formar uma parceria envolvendo as quatro partes interessadas: empregador, trabalhador, transportador e o município no estabelecimento do custo das passagens num padrão integrador e sem prejuízo aos envolvidos.

Segurança no deslocamento

A administrativa Simone Spiazzi disse que há interesse da empresa na segurança no deslocamento dos trabalhadores, desde as suas residências nos centros urbanos até o as instalações da empresa, no meio rural. O objetivo é oferecer segurança dos transportes coletivos de pessoal – a maioria utiliza a motocicleta -, diminuindo com isso, riscos permanentes aos condutores. A preocupação demonstrada pela administrativa da empresa foi um bom sinal para o início das tratativas.

Após o encerramento da primeira reunião no sentido de formação de uma parceria, os visitantes foram conduzidos para uma visita pelo canteiro de obras que está transformada a Unidade I das Sementes Estrela.

O aporte de milhões de reais vai dobras a capacidade de produção de semente e armazenagem, transformando o local numa referência em tecnologia do agronegócio no Sul do País e o aumento do número de vagas no mercado de trabalho.

Publicidade

Blog dos Colunistas