25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Campinas do Sul: pavimentação asfáltica recebe indicação milionária

O valor de R$ 9.550.000,00 foi indicado pela Bancada Gaúcha para a pavimentação asfáltica do trecho que liga Campinas do Sul e Ronda Alta

teste
A indicação do montante é fruto das dezenas de audiências com deputados e demais personalidades polí
Por Assessoria de Imprensa
Foto Prefeitura de Campinas do Sul

A informação foi confirmada pelo deputado Federal Giovani Cherini que é coordenador da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, por meio de ofício encaminhado aos prefeitos Paulo Sérgio Battisti e Marcos Beux.

Antes disso, os prefeitos Battisti e Beux solicitaram a Cherini, via ofício, que a responsabilidade para a realização dos processos burocráticos, apresentação do projeto e demais providencias para a viabilização da emenda e da obra, fiquem sob responsabilidade de Campinas do Sul.

O próximo passo é o cadastramento da proposta na Plataforma Mais Brasil, que será realizado pelo governo de Campinas do Sul até o próximo dia 30 de março – situação essa que já está sendo organizada. Depois disso, existe uma série de exigências que deverão ser cumpridas até que o valor seja empenhado para depois ser licitado. Esse é um processo que deverá ser seguido dentro de seu tempo.

Paralelo a essa conquista, o projeto para a obra de asfalto já está sendo produzido. Essa articulação aconteceu graças ao convênio entre os governos de Campinas do Sul e Ronda Alta com o governo do Estado, por meio do DAER – que possibilita a realização do asfaltamento deste trecho da ERS 211 ser realizado pela esfera municipal.

Os prefeitos Battisti e Beux vem trabalhado incessantemente na busca por recursos tanto para o asfaltamento da ERS 211, como para as obras da Ponte sobre a Barragem do Rio Passo Fundo. Foram várias audiências em Porto Alegre e Brasília tratando sobre o tema da infraestrutura, sempre com os órgãos competentes e respeitando as diretrizes governamentais, legais e hierarquias organizacionais.

 

LEGENDA CAMPINAS: Montante é fruto de reuniões com deputados, prefeitos Battisti e Beux, e do movimento RNG

CRÉDITO CAMPINAS: 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas