25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: dois novos micro-ônibus qualificam o transporte escolar

Melhorias ao serviço de transporte escolar estimula o ensino

teste
Melhorias ao serviço de transporte escolar qualifica e estimula o ensino
Por Ascom/Prefeitura de Jacutinga
Foto Divulgação

Mais um benefício chega ao município de Jacutinga. Na última quinta-feira (21), foram entregues dois micro-ônibus para o transporte escolar da rede municipal de ensino. Os veículos foram adquiridos por indicações, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do deputado federal Afonso Hamm e do senador Luiz Carlos Heinze. E, o município participou com uma contrapartida na ordem de cerca de 140 mil reais. 

Estiveram presentes para o ato de entrega o deputado federal Afonso Hamm, o prefeito Beto Bordin, secretários municipais, vereadores e a comunidade. Também participou do evento o coordenador da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias.

O Prefeito Beto falou da importância do apoio dos parlamentares para a conquista e a renovação da frota dos veículos escolares, de modo a trazer mais conforto e segurança aos alunos que utilizam diariamente  o transporte escolar. Concluiu reforçando que acredita que investir em educação é acreditar no futuro e é o melhor caminho para o desenvolvimento sócio econômico de qualquer município ou país. 

O deputado Afonso Hamm reiterou seu apoio com Jacutinga e região, destacou que seu trabalho junto a Câmara dos Deputados tem foco no desenvolvimento e fortalecimento do cidadão, e investir em educação, cultura e desporto, é definitivamente a saída para o crescimento da nação. Acrescentou que pretende continuar trabalhando e auxiliando o município, já que destinou mais de 3 milhões de reais a Jacutinga em seu mandato. 

O secretário municipal de Educação Professor Ronaldo afirmou que com estes dois novos veículos estaremos renovando a frota em quase 100%, proporcionando qualidade e segurança aos usuários. E na expectativa de no próximo ano renovar o restante e agradeceu aos parlamentares pelo apoio ao município.

O representante da Famurs Salmo Dias, parabenizou o município pelas frequentes conquistas e destacou a importância de qualificar a frota do transporte escolar.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas