25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Quatro Irmãos: Secretaria de Saúde recebe novos veículos

Investimento foi de R$ 400 mil reais dos cofres do município

teste
1
2
Por Leandro Zanotto tv@jornalbomdia.com.br
Foto Joi Zamboni

Uma cerimônia na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Quatro Irmãos, marcou na tarde desta terça-feira (3) a entrega de dois novos veículos para a Secretária Municipal de Saúde. 

O investimento realizado com recursos próprios do município de quase R$ 400 mil reais, ocorreu através de um edital do consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), que possibilitou administração pública comprar os veículos para saúde abaixo do tradicional valor de mercado.

Além do prefeito Giovan Poganski e do vice-prefeito, Sidnei Luiz Taufer, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, servidores públicos e a comunidade local acompanhar a entrega oficial das chaves dos veículos da marca Mercedes, sendo uma ambulância e uma van com 18 lugares para transporte de pacientes.

 

Saúde é prioridade

Segundo o chefe do executivo os novos veículos mostram que administração segue investindo em saúde de forma prioritária e responsável. “Graças a essa iniciativa conseguimos economizar e proporcionar a nossa comunidade veículos com qualidade, tecnologia e segurança. Sem dúvida se comprássemos de forma direta ou através de uma licitação própria o valor seria muito superior ao que foi pago. Investir em saúde é investir em respeito com as pessoas que precisam ser atendidas com qualidade e agilidade neste momento difícil que é o da doença. Sabemos disso e por isso esse setor tem prioridade na nossa administração”, ressaltou.

Cidade exemplo do Alto Uruguai

Em sua fala o secretário municipal de saúde, Vantuir Oliveira, ressaltou que a cidade tem se destacado como exemplo pelos investimentos de saúde que fez ao longo de sua história. “A partir de agora a frota da saúde contará com nove veículos, serão três ambulâncias, além de profissionais capacitados para atender nossa comunidade em diferentes áreas. Ações que só podem ser realizadas graças a recursos bem administrados por uma equipe de governo que abraça as causas e faz o melhor para todos”, finalizou

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas