25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Ações do Acqua Lokos visam a conservação da Mata Atlântica

Pensando na relevância da conscientização sobre os cuidados com a fauna e a flora existentes no local, o Acqua Lokos realiza constantemente ações envolvendo tanto os colaboradores quanto o público

teste
Passeio Eco histórico
Trilha na mata
Dia Letivo
Trilha
Por Assessoria de comunicação
Foto Arquivo Acqua Lokos

No dia 27 de maio comemora-se o Dia da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos em diversidade de vida no planeta. O monitoramento e conservação dessa mata nativa são fundamentais, uma vez que, atualmente no Brasil, restam cerca de 10% da floresta que existia originalmente.

O público que visita o Acqua Lokos tem acesso a várias áreas de mata nativa conservadas, com espécies centenárias como a figueira, além de bromélias, palmeiras, orquídeas, ipês e muitas outras. Dentro do parque há duas trilhas que passam pela mata nativa, além das áreas de mata próximas ao hotel. O espaço serve de abrigo para diversas espécies, como o lagarto Teiú, aves como o Rabo de Palha, invertebrados, anfíbios e abelhas, como explica a bióloga responsável, Vânia Barbosa.

Atividades envolvem colaboradores e público visitante

E pensando na relevância da conscientização sobre os cuidados com a fauna e a flora existentes no local, o Acqua Lokos realiza constantemente ações envolvendo tanto os colaboradores quanto o público. As atividades contam com o apoio do Setor Ambiental da empresa e vão desde treinamentos, orientações sobre as podas para a desobstrução das trilhas, monitoramento, dentre outros.

Para o público que visita o parque e o hotel, importantes projetos são desenvolvidos contribuindo com a educação ambiental. No percurso das trilhas há placas informando sobre as espécies da fauna e flora e a importância da conservação dessa área.

Conexão com a natureza

Além disso, durante o Dia Letivo no Parque e o Passeio Eco Histórico, que são atividades propostas pelo Acqua Lokos, o público participa de trilhas guiadas pela mata nativa, de forma lúdica e interativa. O Dia Letivo é um projeto pedagógico voltado para alunos, professores e pais. Já o Passeio Eco Histórico é uma atividade oferecida para quem se hospeda no Hotel Acqua Lokos, conforme programação.

Essas vivências promovem a conexão com a natureza, para a construção de novos valores e mudanças culturais e sociais na relação das pessoas com o meio ambiente, como observa Vânia. “Os percursos guiados proporcionam a experiência de sentir a natureza, além da identificação de fatos e curiosidades da fauna e flora, compartilhando saberes e incentivando o respeito e a preservação da mata”, salienta ela.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas