25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Campinas do Sul comemora seus 63 anos nesta terça-feira

A programação de aniversário buscou apresentar atrações para toda a comunidade

teste
A programação de aniversário prossegue até o dia 19 de junho
Paulo Sergio Battisti parabenizou a população do município
Por Vicente Giesel Hollas regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/TV Bom Dia

Nesta terça-feira, 31, o aniversariante do Alto Uruguai gaúcho é o município de Campinas do Sul, que está completando 63 anos de emancipação político-administrativa. O povoamento da localidade teve início por volta de 1939, quando os primeiros imigrantes, sobretudo de origem italiana, começaram a colonizar o então distrito de Erechim, que se tornou independente no dia 31 de maio de 1959.

Hoje, o município de Campinas do Sul possui cerca de 5,6 mil habitantes, de acordo com o último censo demográfico produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016. A população está distribuída em uma área de aproximadamente 261,3 km², que faz divisa com os municípios de Barão de Cotegipe, Jacutinga, Ponte Preta, Cruzaltense, Ronda Alta e São Valentim.

“Pessoas que acreditam nessa terra”

Atualmente, o líder do Poder Executivo de Campinas do Sul é Paulo Sergio Battisti (PTB). O prefeito, que celebra mais um aniversário de emancipação a frente da administração municipal, destaca que, nesta data especial, a população local é que merece ser parabenizada. “Nesse momento de comemoração, temos que parabenizar a nossa população em geral, que reside e que empreende aqui, que viabilizou e viabiliza a cidade e o interior ao longo destas mais de seis décadas. Campinas do Sul se desenvolve pelas pessoas que acreditam nessa terra”, reiterou Battisti.

Projetos

No que se refere ao Plano de Governo para o restante do mandato, o prefeito destaca que estão sendo desenvolvidas ações em todos os setores. Na saúde, ele pontua que o Bloco Cirúrgico e o Laboratório de Análises Clínicas estarão prontos para atender o público em breve, elevando a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Municipal.

Obras

Já na área de atuação da Secretaria de Obras, Battisti salienta que as estradas vicinais estão recebendo uma atenção especial do Poder Público — assim como os trabalhos para a viabilização da ponte sobre a Barragem do Rio Passo Fundo e o asfaltamento do trecho da ERS-211 compreendido pelo município — que, segundo ele, são obras que irão colocar Campinas do Sul em outro patamar. O gestor falou ainda do plano de asfaltamento da cidade até o Morro da Cruz, que é o principal ponto turístico na localidade e seu acesso, conforme Battisti, necessita de melhorias há muitos anos. “Nós vamos resolver este problema”, enfatizou Battisti que, por fim acrescentou que, nos 18 meses desde que a atual gestão assumiu o Poder Executivo, o município já conquistou mais de R$ 8 milhões para realizar investimentos que buscam melhorar a qualidade de vida da população campinense.

Educação

Na educação, o prefeito comentou sobre um projeto que reestruturou todo o sistema de ensino local. “O projeto ‘Minha Escola de Cara Nova’ já proporcionou a entrega de 80 notebooks novos para os professores da rede municipal, além de investimentos em infraestrutura, como a construção de novas salas de aula, e a entrega de uniformes novos aos alunos”, frisou.

Comemoração

O líder do Executivo ainda comentou sobre as festividades alusivas ao aniversário de Campinas do Sul. Conforme o gestor, diversos eventos foram desenvolvidos ao longo de todo o mês de maio e o encerramento das comemorações será apenas no domingo, 19 de junho, com um almoço italiano no Salão Paroquial a partir das 12h. Entretanto, o grande destaque foi o Baile do Município que escolheu as novas soberanas, que irão representar o município pelos próximos anos. As escolhidas foram Yasmin Victória Cecconi e Maria Valentine Girelli Da Rosa, como princesas, e Milena Cecato Lira, como rainha.

A programação, segundo Battisti, buscou apresentar atrações para toda a comunidade. “Nosso mês de comemoração buscou apresentar diversas atividades para contemplar todo o nosso povo, afinal é ele quem está de parabéns”, finalizou.

Publicidade

Blog dos Colunistas