Nos dias 8 e 9 de junho, o escritório municipal da Emater-RS/Ascar em Machadinho irá coordenar uma capacitação para os agricultores do município. A proposta visa orientar a rede familiar sobre a aplicação de defensivos, dentro das boas práticas agrícolas.
O curso, que abordará cuidados e o melhor manuseio dos produtos, vem ao encontro das novas normativas para suas aquisições e aplicação nas lavouras. O engenheiro agrônomo Bruno Menegussi ressaltou que a proposta apresentada pelo Estado do Rio Grande do Sul é voltada à utilização de herbicidas hormonais. “O objetivo é que os produtores efetuem sua inscrição e tenham a certificação de pelo menos um membro do grupo familiar”, salientou.
De acordo com a prefeitura, neste primeiro momento, somente 40 vagas serão preenchidas e apenas uma pessoa do grupo familiar pode se inscrever. A partir de todas as vagas preenchidas será aberto um cadastro reserva para nova capacitação.
A administração municipal destaca, ainda, que o escritório regional da Emater-RS/Ascar de Passo Fundo é composto por 42 municípios e, nesta primeira etapa, apenas 8 foram contemplados com o curso, sendo Machadinho um deles.
Os produtores devem efetuar a sua inscrição por meio de link encaminhado via WhatsApp ou no escritório da Emater em Machadinho. O telefone para contato é (54) 9 9965-4908.