25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Escola de Campinas do Sul realiza evento sobre educação fiscal

teste
A disseminadora Caciane Werkhausen conduziu uma palestra sobre o tema
Por Prefeitura de Campinas do Sul
Foto Prefeitura de Campinas do Sul/Divulgação

Na última segunda-feira, 6, foi promovida uma palestra sobre educação fiscal aos alunos, professores e direção da Escola Municipal Profº Altayr Caldartt, de Campinas do Sul. A instituição é, há tempos, parceira no desenvolvimento de atividades relacionadas ao tema.

Para complementar os trabalhos, a direção da escola convidou a disseminadora de educação fiscal, Caciane Werkhausen, para conduzir um momento de conversa sobre os programas Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Caciane apresentou a importância de todos se cadastrarem no NFG e solicitarem a inclusão do CPF nas notas fiscais recebidas após as compras no comércio local.

A disseminadora destacou que, além de concorrer a prêmios, o consumidor ajuda entidades e contribui no crescimento da arrecadação tributária do município, que pode assim reverter esses recursos em melhorias para a população. Em seguida, ela abordou o objetivo do programa Educação Fiscal.

De acordo com a administração municipal, é por meio das crianças que podemos formar cidadãos críticos, pensantes e atuantes no meio onde vivem. Assim, os trabalhos têm o objetivo de ensinar aos pequenos cidadãos, desde cedo, o valor dos tributos e sua importância na sociedade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas