Com o objetivo de fomentar as atividades turísticas no interior do município de Maximiliano de Almeida, foi realizada uma reunião, no último dia 7, na comunidade do Cerro da Rapadura. O encontro foi promovido por representantes municipais para discutir o tema com a Emater, a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Machadinho e da empresa Ambientalis Engenharia.
Na ocasião, em que moradores locais também estiveram presentes, os participantes foram instigados a elencar os pontos turísticos existentes, bem como os que podem ser desenvolvidos. No encontro, que faz parte de uma estratégia da prefeitura em fomentar o setor turístico do campo, foram expostos produtos industrializados das agroindústrias locais.
De acordo com a administração municipal, os trabalhos iniciaram na comunidade do Cerro da Rapadura devido a sua localização estratégica, que dá acesso a Usina Hidrelétrica de Machadinho e à roteiro turístico interestadual.