25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

Dolcimar Gonçalves, uma vida dedicada ao rádio

Nesse sábado (11), às 16 horas, na Catedral São José será realizada a missa de 7º dia. E no dia 19, uma celebração em Gaurama na Igreja Matriz

teste
Dolcimar Gonçalves tinha 88 anos e foi um eterno romântico, seja na maneira que conduzia a vida, no
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

No último fim de semana, aos 88 anos, morreu Dolcimar Gonçalves. Ele nasceu no dia 27 de junho de 1933 em Aratiba, e permaneceu a vida toda no RS, estado que nutria grande amor e gratidão.

Carreira em Erechim e Gaurama

Fez a carreira de radialista em Erechim e Gaurama (desde abril de 1985). Foi um dos pioneiros em toda a região.

Um eterno romântico

Pai de dois filhos, quatro netos e um bisneto, foi um eterno romântico, seja na maneira que conduzia a vida, no seu relacionamento e no trabalho.

Dedicação à comunidade

Em Erechim foi coordenador do MTG – 19ª Região Tradicionalista, membro do grupo de dança do CTG Espora de Prata e coordenador da Classe 33 dos ex-combatente. Já em Gaurama (a partir de 1985) foi gerente da rádio local por 30 anos. Também foi diretor da Igreja Matriz, patronagem do CTG Sinuelo dos Ervais, presidente do Lions Clube e foi membro do primeiro grupo de conselheiros tutelares de Gaurama.

Homenagem aos radialistas

Dolcimar foi o idealizador da missa atual, que homenageia todos os radialistas que já morreram, e agora se une a eles. Como diz um de seus filhos:  “suas válvulas se desligaram e encerrou sua transmissão”.  

Missa e celebração

A missa de sétimo dia de seu falecimento será neste sábado, 11, às 16 horas na Catedral São José em Erechim. No dia 19, às 10 horas, será realizada uma celebração na Igreja Matriz em Gaurama, onde dedicou boa parte de sua vida.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas