25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

De virada e com um jogador a menos, Botafogo vence o Inter no Beira-Rio

teste
Botafogo decretou a virada já nos acréscimos
Por Alan Dias
Foto Vítor Silva/Botafogo

O Inter perdeu para o Botafogo por 3 a 2 na noite deste domingo (19), no Beira-Rio, e encerrou uma invencibilidade que já durava 16 jogos na temporada. Esta foi a primeira derrota de Mano Menezes desde que voltou ao Inter.

O resultado fez o time gaúcho cair para a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.

O Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem, ficou com um jogador a mais desde os dois minutos do primeiro tempo, mas cedeu a virada nos acréscimos da etapa final. A equipe do Rio de Janeiro ainda comemorava o terceiro gol quando houve confusão e jogadores dos dois times se agrediram em campo. Após o apito final foi registrada uma nova briga entre os atletas.

 

Pênalti no início

Aos 2’, Alan Patrick finalizou de dentro da área, a bola bateu na barriga de Philipe Sampaio e depois no braço. O árbitro Sávio Pereira conferiu o lance no VAR, marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Botafogo, além do técnico Luís Castro por reclamação. Edenílson foi para a cobrança e abriu o placar.

 

2 a 1

Aos 13’, Alan Patrick serviu Bustos, que invadiu a área e mandou uma bomba para ampliar a vantagem. O Botafogo descontou cinco minutos depois. A bola sobrou para Vinícius Lopes dentro da área e ele bateu cruzado para descontar.

 

A virada

Aos 13’ do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Erison empatou para o Botafogo. Já aos 58’ a equipe carioca escapou em velocidade e a bola sobrou para Hugo marcar o terceiro e decretar a derrota colorada. Na confusão durante a comemoração, Gabriel Mercado recebeu o cartão vermelho.

Publicidade

Blog dos Colunistas