25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Ypiranga empata com o ABC e entra no G8

teste
Empate levou o Ypiranga à sétima colocação na tabela
Por Alan Dias
Foto Enoc Jr/YFC

Ypiranga e ABC fizeram uma partida equilibrada na noite de hoje (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Jogando no Colosso da Lagoa, o Canarinho foi superior no primeiro tempo, mas os visitantes conseguiram equilibrar a partida na segunda etapa e as duas equipes tiveram chances para abrir o placar, mas o resultado ficou no 0 a 0.

Com o empate sem gols, o Ypiranga subiu na tabela e entrou no G8, ficando com a sétima posição, com 17 pontos. O ABC manteve a terceira posição, com 21 pontos.

Agora a equipe de Erechim inicia a preparação para encarar o Atlético-CE, no próximo sábado (25). A partida está marcada para acontecer no estádio Domingão, às 15h, no município de Horizonte/Ceará.

 

Primeiro tempo

As duas equipes buscavam o ataque, mas o Ypiranga pecava na maioria das finalizações e o ABC pouco conseguia ficar com a bola e apostava nos contra-ataques. Logo a 1’, o goleiro Pedro Paulo, do ABC, fez grande defesa em chute de Michel Renner Aos 6’, Vitinho perdeu um gol incrível. A bola sobrou livre, quase sobre a linha, mas o atacante pegou mal e ela subiu demais, saindo pela linha de fundo. O ABC respondeu aos 9’, em cabeceio que passou à frente do gol, após cobrança de escanteio.

Aos 24’, Pedro Paulo fez outra boa defesa em cobrança de falta de Cesinha. E aos 39’, por pouco Henan não marcou um golaço. Ele percebeu o goleiro Edson adiantado e arriscou do círculo central, mas Edson conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

 

Segundo tempo

O ABC voltou para o segundo tempo marcando melhor e com mais velocidade, impedindo que o Canarinho conseguisse impor o mesmo ritmo que havia colocado na primeira etapa. A grande chance do Canarinho surgiu aos 19’, quando João Pedro girou e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

Publicidade

Blog dos Colunistas