25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Publicado edital para asfaltamento da ERS 477 entre Centenário e Áurea

teste
Serão asfaltados 8,09 km entre Centenário e Áurea
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

O prefeito de Centenário, Genoir Florek – Neninho, estava eufórico na manhã de ontem (22). O motivo da alegria, a publicação no Diário Oficial da licitação para contratação de empresa para fazer o asfaltamento de 8,09 km da ERS 477, entre Centenário e Áurea, dentro do Plano de Obras 2021-2022 do Programa Avançar do governo do RS.

Conquista da união de regiões

Neninho destaca que essa foi uma conquista coletiva de duas regiões, a AMAU e a AMUNOR. Para ele, foi fundamental os prefeitos se unirem em prol dessa demanda: “o Governo do Estado, através do chefe da Casa Civil, Arthur Lemos e os técnicos do Daer foram incansáveis para que pudéssemos chegar nesse momento do lançamento do edital”.

Investimentos mais robustos

Perguntei-lhe sobre o que isso representa para Centenário e afirmou que quando a obra for concluída, o município passará para outro patamar: “conseguiremos trazer investimentos mais robustos para a população, e isso irá gerar emprego e renda”, pontua.

O empenho de parlamentares

Neninho que fez várias viagens a Porto Alegre, salienta que dois deputados estaduais sempre tiveram presentes em ajudar a buscar essa obra: Paparico Bacchi (PL) e Gilberto Capoani (MDB). Além de Juvir Costela que era secretário de Estado e agora retornou para a Assembleia Legislativa. A abertura das propostas será dia 2 de agosto às 14 horas.

Publicidade

Blog dos Colunistas