Na última semana, o município de Itatiba do Sul repassou ao Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap) um novo veículo do tipo Fiat Strada, que ficará disponível para a utilização da entidade. O veículo irá colaborar na realização dos trabalhos de campo junto às famílias itatibenses que trabalham com a produção de produtos agroecológicos.
O veículo foi adquirido com recursos financeiros do deputado federal Henrique Fontana, por meio de emenda parlamentar, e representou um investimento de R$ 96,9 mil.
Agroecologia no município
Conforme destaca a administração municipal, a produção agroecológica tem se destacado cada vez mais em Itatiba do Sul, com aumento significativo da produção e do número de famílias adeptas ao sistema. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, no último ano foram comercializadas cerca de 400 toneladas de produtos agroecológicos dos produtores locais.
Segundo o prefeito Valdemar Cibulski, além de melhorar os serviços de produção e comercialização dos produtos, o veículo irá, por consequência, gerar mais emprego e renda no município.