25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Sensei getuliense é campeão no IX Campeonato Brasileiro de Karatê

teste
Dupla de Getúlio Vargas conquistou bons resultados na competição
Por Alan Dias
Foto Divulgação

O atleta getuliense Juliano César dos Santos Volinski, sensei Jota, sagrou-se campeão em Kata (forma), no IX Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último final de semana, em Belém do Pará. Na competição, o sensei também conquistou o segundo lugar em Kumite (luta), na categoria Master +75, faixa roxa a preta

Também de Getúlio Vargas, o atleta Brayan Vooss Deecken, aluno de Jota, ficou com o terceiro lugar em Kumite, na categoria juvenil, 13 e 14 anos, faixa roxa a preta. Os resultados deixaram o Rio Grande do Sul como vice-campeão no geral de pontuação. O Pará ficou com o primeiro lugar e a Bahia na terceira colocação.

No total, 180 atletas de sete estados (Pará, Rio grande do Sul, Bahia, Maranhão, São Paulo, Rio de janeiro e Goiás).

“Foi a realização de um sonho almejado há muito tempo. Ainda não caiu a ficha. O evento foi show, muito bem organizado. Atletas de alto nível. Perdi a final de Kumite para o atual campeão. O norte do país é muito forte no Karatê”, contou Jota à reportagem.

Durante o evento, a dupla ainda participou de um treino técnico com o sensei Jamil Nascimento, da Bahia.

 

Mundial

“Agora já estou na seleção que vai para o mundial, em Buenos Aires, na Argentina, em outubro. Mas aí vamos depender de patrocínios, o que é a parte mais difícil para conseguir. Porque o poder público não nos ajudou em nada e não acredito que irá ajudar um dia”, desabafou.

Publicidade

Blog dos Colunistas