25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico mantém invencibilidade e liderança no Gaúcho

teste
Galo conquistou 13 pontos em cinco jogos
Por Ascom
Foto Asvom

Uma vitória para embalar na temporada! O Atlântico venceu na noite deste domingo, 26, a Uruguaianense por 2 a 0, no Caldeirão do Galo e mais que isso, manteve a invencibilidade na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal e a liderança do Grupo A, agora com 13 pontos em cinco jogos. O único empate até aqui foi justamente diante da equipe de Uruguiana, no encontro dos dois times fora de Erechim.

Para o técnico Thiago Raupp, vencer em casa sempre é muito importante, mas os três pontos deste domingo vieram também na superação. “Viemos de uma maratona de jogos, algumas baixas, mas quem entrou deu conta do recado e conseguimos o resultado a nosso favor”, pontuou.

A noite foi do Galo, mas também de Rick. Ele marcou os dois gols da equipe no jogo. “Feliz pelos gols, mas muito mais feliz em ajudar e pelo momento da equipe, porque sem isso o destaque individual não viria”, completou.

O Atlântico terá agora atenção especial a Liga Nacional, pois na próxima sexta-feira, dia 1º, recebe o Jaraguá, pela 14ª rodada. A partida será novamente no Caldeirão do Galo, a partir das 19h.

O jogo

Neste domingo, mesmo no final do dia, um bom público foi ao Caldeirão do Galo e viu a equipe da casa em busca do resultado o tempo todo. A 7min, Mazetto chutou de fora e Rhuan fez boa defesa.

Depois, aos 10min31, foi a vez de Rhuan impedir o gol de Grillo. Mas a 14min27 não teve jeito. Rick recebeu na linha de fundo, e praticamente sem ângulo chutou cruzado marcando um belo gol: 1 a 0.

A 18min30, Mazetto tentou novamente e a bola parou na trave. Já na etapa final, a 7min30, Serginho cobrou falta e o goleiro da Uruguaianense “voou” no ângulo para salvar.  Aos 15min20, Du Moura levou o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um a menos por dois minutos.

Já aos 16min38, bola na área e Rick surgiu ao lado da trave para desviar e definir: 2 a 0. Apesar de tentar descontar usando goleiro linha, a Uruguaianense encontrou uma forte marcação do Galo pela frente e o placar foi favorável mesmo a equipe de Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas