25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Profissionais de Enfermagem participam de capacitação

teste
Os temas envolveram aulas teóricas e procedimentos práticos
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Prestar atendimento humanizado, ágil e dotado de habilidades é o propósito do setor de saúde de Erval Grande. Para capacitar ainda mais os profissionais, a equipe de Enfermagem do município participou no último fim de semana de um curso de suporte avançado, em Chapecó. O foco esteve voltado aos procedimentos intra-hospitalares para atendimento de urgências e emergências de condições cardiovasculares que poderão causar parada cardíaca.

A dinâmica envolveu aulas teóricas e procedimentos práticos. A enfermeira Manuela Poletto destacou que o curso foi de grande valia para a equipe. "Aprimoramos nossos conhecimentos na área com o foco na melhoria no atendimento ao nosso público ervalense”.

O secretário de Saúde, Rodrigo dos Santos, mencionou que “capacitar os profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos de emergência e urgência propicia a classificação do risco e abordagem de maneira rápida e eficaz, permitindo assim assistir adequadamente cada caso”, disse Rodrigo.

A capacitação contou com a participação de quatro enfermeiras que atuam na UBS e Pronto Atendimento Municipal, além do médico clínico geral, Dejair A. Pazzini. O investimento foi de aproximadamente R$ 20 mil e foi subsidiado pelo governo municipal.

Publicidade

Blog dos Colunistas