O Inter não jogou bem e perdeu para o Colo-Colo, na noite de hoje (28), no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
Jogando no estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile, o time de Mano Menezes teve baixa produção ofensiva, não se encontrou no meio-campo e foi dominado pela equipe da casa por praticamente toda a partida.
A derrota por 2 a 0 acabou saindo barato para o Colorado, que precisará reverter o placar no jogo da volta para seguir adiante na competição.
Inter e Colo-Colo se reencontram na próxima terça-feira (5), no Beira-Rio, às 21h30min. Antes, a equipe gaúcha tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro e no sábado (2), enfrenta o Ceará, na Arena Castelão.
Primeiro tempo
O Colorado iniciou tentando impor seu estilo, de escapar em contra-ataques e a estratégia parecia que daria certo. Logo aos 9’, Edenilson roubou a bola e tocou para Alan Patrick. O meia lançou Pedro Henrique, que chutou, mas acertou a trave. O time chileno não se assustou, foi para cima, pressionou a saída de bola e conseguiu boas escapadas em velocidade. Aos 11’, Heitor tentou dominar bola alçada para a área, mas ela quicou, o defensor não conseguiu afastar e perdeu a disputa para Gabriel Costa, que tocou para Lucero bater e abrir o placar.
A equipe gaúcha sentiu o gol, passou a ter dificuldades para armar as jogadas e os defensores não conseguiam segurar o ataque do Colo-Colo, que acumulou chances perdidas.
Segundo tempo
O Inter voltou para a segunda etapa buscando ser mais ofensivo e procurando organizar melhor o meio-campo, mas aos 9’, a bola sobrou para Gabriel Costa, que passou por Mercado e Johnny e tocou para Solari invadir a área, chutar na saída de Daniel e ampliar. Mano Menezes trocou Alan Patrick por David para tentar deixar o time mais ofensivo, mas o Colo-Colo seguiu dominando o meio. Em um dos poucos ataques do Colorado, já aos 42’, Moisés mandou a bola para a área e Estêvão apareceu e mandou para as redes, mas o árbitro foi acionado pelo VAR, entendeu que a bola bateu no braço de Edenilson na origem da jogada e anulou o gol.