21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga empata com o Juventude

“Só faltou o gol”, resumiu o técnico Leocir DallaAstra no final da partida deste domingo

teste
Mikael perdeu de abrir o placar no início do sagundo tempo
Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

O Ypiranga conquistou um ponto ao empatar com o Juventude na rodada de abertura do returno da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no final da manhã deste domingo (24), no Estádio Colosso da Lagoa, foi marcada por sol radiante, presença de pequeno público e pouca emoção para o torcedor. O placar de 0 a 0 não alterou a posição do Ypiranga na tabela de classificação, que se manteve na sétima posição com 14 pontos.

O time da Serra gaúcha demonstrou respeito com o adversário e o técnico Antonio Carlos armou um esquema de jogo com forte marcação no meio de campo e defesa compacta com três zagueiros. Para manter a invencibilidade no Colosso da Lagoa o técnico Leocir DallaAstra apostou em Mikael, Túlio Renan e João Paulo no ataque; Robson e Labarthe e Danilinho no meio campo. Na defesa jogaram Carlão, Márcio, Negretti, Carlão e Sander.

No primeiro tempo quase nada aconteceu, pois a zaga do Juventude anulou as jogadas aéreas do time de Erechim. Para o segundo tempo, DallaAstra orientou o time para apostar na velocidade de Túlio Renan e Mikael pelas laterais. A estratégia melhorou o ataque canarinho e a melhor chance do jogo foi desperdiçada por Mikael, que recebeu na intermediária, avançou e tocou pela linha de fundo em lance que o atacante lamentou e os jogadores do Juventude “tiraram a bola do gol com os olhos”, conforme mostra a foto em que o goleiro Elias já estava vencido no lance.

No final da partida o técnico Leocir DallaAstra elogiou o time do Ypiranga “por saber se comportar diante de um grande adversário” e lamentou a chance de somar três pontos na competição. “Só faltou o gol”, resumiu.

Rafael Alemão, Maicon e Laerte também jogaram na segunda etapa. O atacante, o meia e lateral entraram no lugar de Danilinho, Túlio Renan e Márcio.

Leia mais na edição impressa desta terça-feira (26).

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;