15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

‘Arraiá’ das Escolas Municipais de Quatro Irmãos arrecada doações para o “Varal Solidário”

As contribuições foram entregues ao Cras e serão destinadas às famílias atendidas pelo centro

teste
A primeira-dama, Cristiane Nava, agradeceu a todos os envolvidos na campanha
2
Por Prefeitura de Quatro Irmãos
Foto Prefeitura de Quatro Irmãos/Divulgação

Realizado no início deste mês, no Salão Comunitário da Capela São João Batista, o ‘Arraiá’ das Escolas Municipais de Quatro Irmãos reuniu o Poder Público Municipal e a Iniciativa Privada em ação solidária de arrecadação de alimentos e vestuário. As doações foram entregues ao Cras nesta semana e irão atender famílias necessitadas do município. Durante a entrega, a primeira-dama, Cristiane Nava, agradeceu a todos os envolvidos na campanha.

A festa foi promovida pela Secretaria de Educação, em conjunto com as cooperativas Sicredi, Cresol e Alfa. Segundo a administração municipal, o evento atingiu o objetivo de oferecer às crianças e familiares uma tarde de entretenimento e diversão, além de estimular o envolvimento da comunidade na campanha “Varal Solidário”, associada ao Dia Internacional do Cooperativismo. A ação arrecadou roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Entre as atrações, o “Arraiá das Escolas Municipais” teve apresentações de alunos das duas escolas locais (Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Quatro Irmãos e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Rossetto), cantigas de roda, uma seleção de músicas populares e mais de 250 prêmios disponíveis na ‘pescaria’, principal atrativo da festividade.

Na Rua Gregório Charchat, no espaço entre o Salão Comunitário e a EMEF Alberto Rossetto, funcionou um parque com aparelhos infláveis para as crianças se divertirem em segurança. No local também foram montados os estandes das cooperativas, onde as doações foram arrecadadas para a ação de solidariedade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas