25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Escolas de Gaurama passam a usar energia fotovoltaica

Com a instalação a conta pode diminuir em até 90%

teste
gaurama.jpeg
Por Ascom
Foto Prefeitura de Gaurama

A instalação das placas fotovoltaicas e o sistema de captação de energia solar foi concluído nas escolas Presidente Vargas e Criança Feliz, em Gaurama.

O investimento foi de R$ 371.241,00 (Trezentos e setenta e um mil duzentos e quarenta e um reais). De acordo com a administração municipal, esse novo formato, traz muita economia na fatura de energia, podendo diminuir a conta em até 90%.

O Prefeito Leandro Márcio Puton destaca ainda que a energia fotovoltaica traz benefícios como: energia renovável e em abundância, sua vida útil é estimada superior há 25 anos e requer pouquíssima manutenção.

“O Município busca diariamente melhorias em todos os setores e a educação é uma das nossas prioridades.A instalação das placas fotovoltaicas irá contribuir, primeiro com a redução do custo da fatura, onde que em no máximo cinco anos, este investimento se pagará. Segundo é o fator meio ambiente,essa energia chamada de limpa e sustentável, traz benefícios enormes para a natureza e assim, estamos fazendo nossa parte, deixando de exemplo as nossas crianças e jovens, atitudes que geram reflexos positivos no âmbito coletivo”, ressalta o prefeito.

Publicidade

Blog dos Colunistas